Calçadão Vitória – Presidente da Câmara de Vitória se movimenta com troca de legenda partidária
Delegado Piquet troca o Republicanos pelo Progressistas (PP)
Segundo o presidente do PP em Vitória, nome do Presidente da Câmara Municipal de Vitória passa a ser tratado pelo partido (PP) como opção na escolha do nome para ocupar o cargo de Vice Prefeito de Vitória, nas próximas eleições de 2024.
O vereador Leandro Piquet, presidente da Câmara Municipal de Vitória, filiou-se ao Progressistas (PP). Delegado da Polícia Civil, Piquet estava no Republicanos, partido pelo qual se elegeu para o atual mandato, o seu primeiro, em 2020. Ele assinou a ficha de filiação ao PP na noite deste domingo (24), ao lado dos Presidentes Estadual e Municipal da sigla, Josias da Vitória e Marcos Delmaestro.
O partido Republicanos, agora ex-partido de Piquet, é a legenda do prefeito Lorenzo Pazolini. Mas o PP faz parte da aliança eleitoral que está sendo construída em torno de Pazolini e tende a estar no palanque do prefeito, como confirmou à coluna, na última quinta-feira (21), o presidente estadual do partido Josias da Vitória. Portanto, Piquet continuará fazendo parte do grupo político de Pazolini.
O PP agora passa a somar dois vereadores em Vitória: Piquet e Anderson Goggi. Entretanto, o presidente da Câmara de Vitória anunciou que não será candidato à reeleição, em uma nota enviada por ele à imprensa, na qual confirma sua filiação ao PP.
O presidente municipal da agremiação, Marcos Delmaestro, não descarta eventual participação de Piquet em uma chapa na eleição majoritária (à Prefeitura de Vitória). O PP quer indicar o vice de Pazolini.
Delmaestro confirma que Piquet passar a ser trabalhado como opção para ocupar essa posição (no que seria, se concretizada, uma chapa formada por uma dupla de delegados da Polícia Civil).
“O Piquet é um excelente nome, quadro político, quadro técnico, ordenador de despesas. É uma pessoa que está dentro do processo e pode ser aproveitado, sim. É um cara que tem as qualidades dele, como gestor e como político. Então ele está vindo para somar”, declarou o dirigente do PP.
Vale sempre lembrar: a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa de Pazolini é especialmente importante porque, se reeleito em outubro, o atual prefeito aumenta muito as próprias chances de concorrer ao Governo do Estado em 2026. Para isso, terá de renunciar ao segundo mandato na prefeitura em abril de 2026, deixando o governo municipal de bandeja nas mãos do vice eleito com ele em 2024.
Abaixo, reproduzimos na íntegra a nota encaminhada por Leandro Piquet:
Agora é 11!!!
Na minha vida, sempre lutei muito para conquistar meu espaço. Foi assim quando decidi cursar Direito, quando me tornei Delegado, quando me mudei para o Espírito Santo.
E tem sido assim na política. Na política, tão importante quanto prestar um bom serviço e entregar à população o nosso melhor, é saber que quando estamos sozinhos, construímos muito pouco. Juntos, somos muito mais fortes. E podemos sonhar muito mais.
É pensando assim que hoje eu busco um novo espaço não só para mim. Mas para todo um grupo de lideranças que hoje representam o que há de mais novo, mais atualizado e engajado com uma mudança positiva para o Espírito Santo.
É com muita satisfação, que comunico minha filiação ao PP – Partido Progressistas.
Uma construção não só minha, mas de lideranças com as quais tenho andado junto, e continuarei andando: Erick Musso, nosso presidente estadual e Roberto Carneiro, nosso vice-presidente nacional, a quem agradeço profundamente todo o período e passagem pelo Republicanos. O prefeito Lorenzo Pazolini, à frente do maior exemplo de competência e responsabilidade deste grupo: a Prefeitura de Vitória. A Anderson Goggi, Marco Delmaestro, ao deputado federal e presidente do partido, Josias da Vitória, e ao deputado federal Evair de Melo, muito obrigado pela recepção e oportunidade.
Chego para somar com a minha visão, meus valores e meu trabalho. Como vereador, presidente da Câmara de Vitória, como cidadão, delegado e, agora, mais um membro do partido.
Afinal, junto a esta decisão, também comunico que não serei candidato à reeleição como vereador em Vitória.
Portanto, a todos os integrantes do nosso partido: contem com um soldado para caminhar, conversar, para compartilhar a minha experiência, mas principalmente ouvir e aprender muito com vocês.
Eu ainda sou novo na política. Mas já aprendi que, quando a gente caminha com as pessoas certas, constrói pontes junto com essas pessoas, todos podem ir juntos muito mais longe.
Fonte: Partido Progressistas (PP)
Editor de Política e Entrevistas , Moderador de Conteúdo e Sócio Gerente da AP Comunicações e Eventos Ltda. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui