Vitória presta homenagem a “Dona Anjinha” da Piedade com decreto de luto oficial
É com grande pesar que a Prefeitura de Vitória comunica o falecimento de Maria dos Anjos, mais conhecida como “Dona Anjinha”, nesta quarta-feira (19), aos 98 anos de idade, e decreta luto oficial de três dias por sua morte.
Dona Anjinha foi a primeira costureira, criadora das fantasias e da bandeira da Associação Cultural, Social, Esportiva Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Piedade.
Na principal rede social da escola foi reconhecida pelo amor e dedicação com que contagiava a todos na comunidade.
“Vivendo em plenitude, Dona Anjinha jamais se esquecia de sua principal arte e feito: ser Piedade e contar a história da escola por onde passava. Carismática, feliz e com a doçura do seu nome, emocionava-se ao ouvir a bateria e participar das atividades da escola”, dizia trecho da publicação divulgada na tarde de hoje (19).
Segundo informações da agremiação, no próximo Carnaval, em 2024, o enredo “Quilombo Piedade”, valorizará os personagens da história da escola e citará “Dona Anjinha”, o que deve transformar o desfile em uma grande homenagem.
“Se hoje a Piedade é o que é, graças às mãos dessa mulher”, também declarou a publicação.
“Decretamos luto oficial em respeito à memória de tudo que ela representa não só para a comunidade da Piedade, como também para a cidade de Vitória”, declarou o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini.
“Perdemos uma das maiores damas do samba capixaba. Estamos enlutados e nos solidarizamos com toda a família, amigos e escola do coração da Dona Anjinha: a Piedade”, completou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.
Fonte: Prefeitura de Vitória.