Reforço na segurança da capital! Vitória recebe 50 novas câmeras de monitoramento
Vitória vai ganhar mais 50 câmeras de monitoramento para ajudar ainda mais na segurança de quem passa pela Avenida Leitão da Silva. Os novos equipamentos estarão instalados nesta sexta-feira (30). A escolha foi realizada depois de um estudo para identificar os pontos de maior vulnerabilidade na cidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) destaca que as câmeras ficarão em pontos estratégicos da via. Elas vão fiscalizar pontos viciados da Leitão da Silva, que vão do trecho compreendido entre a papelaria Castorino Santana e a saída do bairro Itararé.
A Leitão da Silva é o trecho destaque dos estudos realizados pelas equipes da Semsu. “A Prefeitura de Vitória tem feito esse planejamento para ampliação do número de câmeras de forma que a Guarda Municipal consiga fazer o monitoramento das ações na Capital. Essas 50 câmeras em torno da avenida Leitão da Silva, nas entradas principais dos bairros, servirão para acompanhar às ocorrências que estão acontecendo no local”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
Levantamento
A Semsu está investindo no crescimento tecnológico. O ponto de instalação das câmeras foi decidido depois de um levantamento realizado pela secretaria para identificar os maiores pontos de criminalidade, desta maneira a Inteligência tem a possibilidade de levantar mais informações, contribuindo com outras Instituições da segurança pública, como Guarda Civil Municipal de Vitória, Polícia Civil e Polícia Militar.
“A Prefeitura de Vitória através da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, tem direcionado às ações para que o monitoramento realizado por meio do centro integrado auxilie na identificação de ideia e dos fatos que estão acontecendo em Vitória para desenvolver às ações para tentando coibir esses indivíduos e agir de forma inteligente”, informou o secretário.
Câmeras
A Semsu está ampliando a capacidade de monitoramento por meio das câmeras. No início da gestão, estavam sendo utilizadas cerca de 24 câmeras e, até o presente momento, o número está se aproximando de 600 câmeras em funcionamento.
“As 500 câmeras que temos no município de Vitória todas gravam 24 horas, então temos tempo para fazer análise das imagens. No centro integrado fazemos 24 horas de acompanhamento e a partir daí a inteligência consegue verificar e algum fato, alguma atitude, algum crime e a gente consegue trabalhar em conjunto com as outras forças”, disse.
O secretário completou ainda. “A utilização das novas câmeras vai ajudar na resolução e diminuição de criminalidade dos bairros que a avenida Leitão da Silva corta”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Amarilio Boni.
Fonte: Prefeitura de Vitória.