Calçadâo Vitória – O Impacto das Políticas de Segurança na Transformação de Vitória

Calçadâo Vitória – O Impacto das Políticas de Segurança na Transformação de Vitória

A violência se alastrou na capital, deixando a população refém do medo e da criminalidade

O Impacto das Políticas de Segurança na Transformação de Vitória

O Impacto das Políticas de Segurança na Transformação de Vitória
Fotos; Jornal A Gazeta

Vitória já viveu uma guerra civil. A cidade experimentou tempos sombrios entre os anos de 2005 e 2013, período em que foi administrado pelo Ex Prefeito na época, o atual Deputado Estadual João Coser do PT.

A violência se alastrou na capital, deixando a população refém do medo e da criminalidade.

De acordo com o Observa Vix, com base em dados apurados junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, o índice de homicídios na cidade atingida 70,96 por 100 mil habitantes. Em 2006, por exemplo, Vitória registrou 225 pessoas assassinadas, números que remetem a uma guerra civil.

O número de mortes violentas foi tão significativo que foi facilmente banalizável. Este foi o pior índice deste século na capital. A população estava alheia à fúria homicida e mergulhada em uma onda acelerada de violência, uma verdadeira “epidemia” criminosa que precisava ser enfrentada e vencida.

Com a saída do PT da administração da Capital, essa onda de violência começou a perder sua força e, graças à união de forças e ao aumento do diálogo entre as forças de segurança.

Acesse a fonte: https://observavix.vitoria.es.gov.br/tema/26/indicador/6

 

Cerimônia de Entrega de Novas Viaturas para a Guarda Civil Municipal de Vitória na Atual Gestão do Perfeito Lorenzo PazoliniFonte: Prefeitura de Vitoria