Jemvi: Finais de Handebol empolgam com jogos disputados e clima de festa
A semana começou a todo vapor na 51ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi). Na manhã desta segunda-feira (07), foram realizadas as finais de Handebol, no ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.
Na categoria feminino mirim, uma disputa acirrada e cheia de emoção foi protagonizada pelas equipes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de Jardim Camburi, e da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, de Inhaguetá. Quem levou a melhor foram as meninas da Emef de Inhaguetá, vencendo por um placar apertado de 2 a 1.
Já na categoria feminino infantil, a equipe da Emef Eber Louzada Zippinotti, de Jardim da Penha, venceu por 2 a 0 a equipe da Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, que novamente ficou com a medalha de prata, após uma intensa exibição das duas equipes, com direito a grande torcida na arquibancada.
“Foi muito bom nós termos vencido! A gente treinou muito e chegamos cheias de expectativa, se conseguiríamos ser campeãs. É um esporte que eu comecei a praticar há pouco tempo, mas que me identifiquei muito. Enfim, estou muito feliz e realizada, adorei conhecer pessoas novas no Jemvi e também me aproximar das colegas de time, fazendo novas amizades”, celebrou a estudante Mariah Roriz, do 9º ano da Emef Eber Louzada Zippinotti.
A partida mais emocionante e cheia de reviravoltas foi na categoria masculino mirim, em que os meninos da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos empataram em 6 a 6 com a equipe da Emef Alvimar Silva. Após passar a maior parte do jogo atrás no placar, a equipe conseguiu o empate no último lance do jogo, levando para a disputa em tiros de 7 metros, em que se sagrou vencedora.
“Eu nem acredito que conseguimos buscar esse resultado, e ainda saímos vencedores na disputa final. Foi um jogo incrível. Uma equipe muito forte, que vinha de título do Jemvi no ano passado e fizeram um jogo duríssimo. Mas não desistimos e conseguimos a vitória!”, destacou o estudante Davi Batista, do 7º ano.
Por fim, mais uma disputa emocionante marcou o encerramento das finais da modalidade, com a Emef Álvaro de Castro Mattos, de Jardim da Penha, vencendo por 5 a 3 a Emef Orlandina D’Almeida Lucas, do bairro São Cristóvão. Vale ressaltar que durante os intervalos dos jogos e também no encerramento, a banda marcial da Emef em Tempo Integral (Emef TI) Eunice Pereira Silveira, animou a arquibancada e as equipes com música e muita animação.
Educação e esporte
Quem fez questão de participar da cerimônia de entrega das medalhas para as equipes foi a secretária de Educação, Juliana Rohsner, e o secretário de Esportes, Rodrigo Ronchi. Eles agradeceram a todos pela dedicação e empenho nos jogos, e parabenizaram também os professores e equipe organizadora.
“Que festa linda! Parabéns a todos vocês que deram esse show hoje. Nós acreditamos que a educação se faz de mão dadas com muita gente, e uma delas é o esporte. Agradeço ao secretário Rodrigo que nos apoiou disponibilizando o espaço, a equipe da Seme que ajuda a realizar o Jemvi e especialmente aos professores, que toparam montar os times e ressignificar o que a gente pensa da educação física. Ela é um espaço colaborativo e queremos que toda escola tenha espaço e oportunidades para a formação de futuros atletas de diferentes modalidades”, disse a secretária.
“Gostaria de parabenizar a secretária Juliana, que está se dedicando em reviver e trazer novamente a educação mais próxima ao esporte. O esporte é vida! E se conecta com a educação, com a cultura, com o turismo, e por isso é essencial ter um farol aberto para isso. Tem muita novidade vindo pra vocês nas escolas, do esporte pelos braços da educação. Esse espaço é da cidade de vitória e pensado também para os alunos da rede municipal. Parabéns a todos que participaram, parabéns aos vencedores e aos que não venceram hoje, mas que também levam a grande conquista que é a medalha de prata”, disse o secretário de Esportes.
Fonte: Prefeitura de Vitória.