Editorial – Luciano Gagno segue o caminho do pai José Maria R. Gagno na política.

Editorial – Luciano Gagno segue o caminho do pai José Maria R. Gagno na política.

Fato este que conduziu professor Luciano Gagno a ser o primeiro APOIADOR DO ATUAL PREFEITO, quando o então deputado Lorenzo Pazolini possuía apenas 2% das intenções de voto e eleito foi e deixa sua marca de bom gestor no executivo municipal.

POR – Mário Antônio Berardinelli Bernabé

O renomado e vitorioso advogado criminalista José Maria Ramos Gagno, foi  vereador na capital, destacando-se na década de 70, período que Vitória iniciou uma nova era, proporcionando crescimento e valorização da cidade com investimentos voltados para Região Continental Norte e Região da Enseada do Sua/Praia do Canto.

A cidade de Vitória hoje possui uma estrutura urbana e potencial geográfico que proporciona a população vida com qualidade. Por ser capital do estado, influencia diretamente e toda Região Metropolitana.

Praia de Camburi – 1970.

Praia do Canto – 1970.

A capacite de crescimento com qualidade de vida em nossa cidade foi e é possível em  função de planejamentos implementados e executados por gestores políticos que tiveram visão no futuro que hoje vivemos. A estrutura atual de nossa cidade só foi possível porque gestões de prefeitos e vereadores da década de 70 pensaram e agiram por nós. Muitos dos gestores da época ainda vivem e merecem honradas saudações e reconhecimento de nosso povo, de nossos moradores. Aos que se foram nossa memória os mantem vivos, ativos, mesmo ausentes, falecidos.

Acima: Engenheiro Crhisógono Teixeira da Cruz e o advogado Setembrino Pelissari,

A grande maioria dos prefeitos e vereadores já não estão entre nós, falo de homens como o engenheiro Crhisógono Teixeira da Cruz, o advogado Setembrino Pelissari, prefeitos que tiveram a capacidade de ver na Região norte, região de nossas belas praias, nosso potencial de cidade com destaque nacional pela qualidade de vida.

José Maria Ramos Gagno está com 80 anos.

No Poder Legislativo podemos citar o então presidente de Câmara Municipal, o advogado Arnaldo Pratti e José Maria Ramos Gagno, entre outros pares da época.

Época que não existia remuneração para função de vereador. No caso do vereador JMRG posso com propriedade respaldar sua importante atuação na CMV, pois á minha pessoa confiou toda trajetória de vida em projeto literário, com proposta de  Biografia em curso.

Dr. José Maria aos 20 anos já atuava como professor da Escola Estadual e da Escola Maria Ortiz, aposentando como professor pela UVV e como funcionário público na função de Procurador do Estado do Espírito Santo, além da expoente carreira de advogado e vereador por Vitória.

Já fui líder estudantil, já fui líder comunitário e sou militante idealista do “socialismo”, defendido pela nossa esquerda. Porém, na direita vejo homens de valores e aprendi a respeitar todos os homens que buscam e realizam em suas vidas seus ideais e os consolidam em favor do comum á todos que aqui vivem em nossa cidade, estado e/ou país…  mas a esquerda e a direita existem para caminharmos socialmente e buscar na fusão de ideais, dias melhores para nosso povo e com dr. José Maria Ramos Gagno conheci o valor de um verdadeiro mestre, professor e irmão em Cristo, irmão para todas as horas . Característica numero um dos advogados, “para todas as horas”, Principalmente nos momentos difíceis da vida.

Luciano Picoli Gagno                 Leonardo Picoli Gagno          Dinah Patrícia Ribeiro Gagno

Luciano Picoli Gagno , Conhecido pelos alunos e amigos como Luciano Gagno, formou-se em direito Pela FDV. possui mestrado, doutorado pela USP – Universidade de São Paulo.  No magistério, Professore da Faculdade de Vitória – FDV e Universidade de Vila Velha – UVV.

Assim, como os irmãos Leonardo Picoli Gagno e Dináh Patrícia Ribeiro Gagno, seguiram os caminhos do pai, Dr. José Maria. Entretanto, por designo de Deus Luciano Gagno, segue o mesmo caminho que José Maria, iniciando sua trajetória como professor universitário e agora busca como pré candidato a vereador, seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Vitória.

Luciano é morador do Centro de Vitória e foi o líder político do Centro de Vitório que ao lado do prefeito Lorenzo Pazolini como secretário de cultura, consolidando investimentos para a Região do Centro de Vitória, abandonada pelo inevitável crescimento de nossa capital a norte e por décadas de gestões do executivo municipal sem investimentos significantes.

Agora após, em média, vinte a trinta anos de abandono, o Centro de Vitória merece unir esforços e reconquistar espaço politico e eleger minimamente, dois ou três vereadores compromissados com a região, para alcançar mais qualidade de vida, valorização imobiliária, promovendo turismo, reluzindo cultura,  resgatando esporte (regatas na de Vitória) e educação de qualidade em nossas escolas públicas.

E o mais humano, respeitado a população idosa que aqui vive e suportou todo período de abandono que já está ficando para trás, em função da  gestão a frente da prefeitura que ouviu nosso clamor por direito a investimentos.

Fato este que conduziu professor Luciano Gagno a ser o primeiro APOIADOR DO ATUAL PREFEITO, quando o então deputado Lorenzo Pazolini possuía apenas 2% das intenções de voto e eleito foi e deixa sua marca de bom gestor no executivo municipal.