Editorial – Jornal Calçadão e o dia Internacional da Solidariedade Humana.

Editorial – Jornal Calçadão e o dia Internacional da Solidariedade Humana.

Meus eternos agradecimentos aos amigos Moises Alves, Alexandre Furieri Rodrigues, Arnóbio Manso Paganotto e a todos que possuem o Dom Divino da capacidade de amor ao Próximo.

O poder do perdão e do amor ao próximo é um legado que devemos buscar eternamente. O Ministério de Nosso Senhor Jesus Cristo nos aponta para a Solidariedade Humana. No dia de hoje, a Organização das Nações Unidas nos orienta a ver e ser o poder da solidariedade humana. Viver a solidariedade humana é imprescindível a paz interior e exterior. Externar a solidariedade é um poder que nos eleva ao infinito e inimaginável poder da força do amor.

Em um mundo onde os algozes se gladiam em guerra, mortes e bombardeios avassaladores, somente a solidariedade humana conforta nos. A reconstrução da paz há de ser o único objetivo da humanidade em crise de ódio e poder. Está bem próximo do próximo que necessita, confortar o confrontado estendendo, hasteando a bandeira da paz é o objetivo maior da humanidade em crise. As bandeiras vermelhas devem ser declinadas cedendo espaço a pureza da vida em comum. Comungar é a ordem que a humanidade terá de semear.

Comungar não é comunismo. Solidariedade humana não é construída com discursos, mas sim com a prática do amor, do perdão. reitero. Estamos próximos do “Natal” e o maior presente não virá de mentiras de “Papai Noel.  Não sãos os presentes matérias que constituem a verdadeira face do amor. O amor não será jamais encontrado na mineração do ouro ou da prata. Muito menos do universo capitalista americano.

O verdadeiro universo da paz está no trigo, no “Pão nosso de cada dia”, na partilha do pão. Que nossas mesas fartas de natal sejam divididas com as vítimas do ódio que as guerras pelo mundo estão vitimando. o ser humano necessita do ser humano. A vida no oriente ou no ocidente de nosso planeta terra tem que entender, respeitar e peticar a comunhão entre Jesus e Maomé. o verdadeiro Papai Noel É Soberano. Está acima, bem acima. Do de Cimo vê a humanidade de forma desumana necessitando de compaixão.

PORTANTO, NO DIA DE HOJE, 20 D2 DEZEMBRO , OREMOS PELA PAZ NO MUNDO.

MULÇUMANOS E CRISTÃOS, OREMOS.

Aproveitando a oportunidade, agradeço aos amigos citado acima pela intensa solidariedade humana que direcionaram pelos ATOS de amor oriundo de seis corações. Ao meu filho André Luiz,  a minha amada mãe Eliza  e aos amigos e irmãos em cristãos,  Riza e Miguel meu eterno agradecimento pela forma de guia, candeias viva que em luz  nortearam meus nobre caminhar.

Foram anos de sofrimento que ora superado está. As pessoas necessitam sem  da solidariedade, sendo a solidariedade humana, o produto final é paz de espirito para suportar as dificuldades que a vida nos impõe. A todos, um feliz final de ano, e ao iniciarmos uma nova jornada em 2024, que a solidariedade humana seja nossa maior arma para unificar e semear a paz em nossos corações.

Deus Conosco, Emanuel, é o verdadeiro sentido do Natal, ELE sim é o verdadeiro Papai.

Pai, ensine a humanidade o poder do perdão, para sermos perdoados.

No dia de hoje. Dia da solidariedade Humana.  a Paz na humanidade há de ser nosso maior caminho.

Porque?

Porque, quem pratica a solidariedade humana, NUNCA ESTÁ SÓ!