Comunidade de Redenção conquistará títulos de propriedade através da Regularização Fundiária
Ouvidos atentos para não perder nenhuma informação e dar mais um passo em direção ao tão esperado título do imóvel. A noite desta terça-feira (08), foi marcada pelo início dos trabalhos de Mobilização para Regularização Fundiária dos imóveis do bairro Redenção, em Vitória.
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) em conjunto com a JCB Consultoria, reuniu moradores do bairro para falar sobre o processo de regularização fundiária, o que será necessário e como ocorre cada etapa, para que eles deixem de ter apenas posse e se tornem proprietários legais de seus imóveis. No diálogo, aproximadamente 300 moradores marcaram presença.
Durante a conversa sobre a elaboração do Projeto, os moradores foram alertados da importância da participação e envolvimento deles no processo que contempla 2.772 famílias e 693 lotes em uma área de 315.616,62 m².
O prefeito Lorenzo Pazolini alertou sobre como é essencial a participação de cada um deles. ” Esse é um passo para dar mais dignidade e tranquilidade às famílias, mas, para isso, eu preciso da ajuda e colaboração de cada um de vocês, isso é fundamental. Os líderes comunitários, aos quais eu já agradeço, vão passar e pedir os documentos, então é fundamental que vocês apresentem, só assim poderemos prosseguir”, pontuou.
O prefeito destacou, ainda, que as famílias não vão gastar suas rendas para conseguir o registro fundiário. Além disso, para facilitar no processo, um escritório será aberto no bairro para que toda documentação seja levada para lá, desta forma, os munícipes não precisarão se deslocar para outros bairros.
“Quantas histórias nós vemos aqui. Enquanto eu conversava com vocês me contaram que teve gente que já pagou por escritura que não chegou, teve gente que foi a solenidade, recebeu o canudo e quando chegou em casa percebeu que estava em branco. É isto que nós não vamos fazer”, disse.
O secretário da Sedec, Luciano Forrechi que também esteve na mobilização e falou sobre os esforços da gestão para garantir a dignidade e os direitos da população da capital. “Essa gestão está preocupada com a dignidade das pessoas, não só com as obras da cidade. Essa política pública poucos municípios encaram e enfrentam esse desafio de documentar, mas o resultado vale muito a pena, a vitória, a conquista a dignidade que eu tenho certeza que vocês esperam há anos. Hoje damos início a realização e concretização desse sonho”.
O líder comunitário Denis Guedes agradeceu e falou da emoção em viver este momento. “Desde que assumi a liderança dessa comunidade coloquei uma coisa no meu coração, lutar por ela. Algumas coisas ficaram pendentes na gestão passada, em 2020 iniciamos com uma nova gestão, até que meu telefone tocou e me informaram que a mobilização para escritura aconteceria. Hoje, meu coração é pura alegria”.
Fonte: Prefeitura de Vitória.