Calçadão Vitória – Professor Walace Bonicenha é o novo presidente da AMACENTRO

Calçadão Vitória –  Professor Walace Bonicenha é o novo presidente da AMACENTRO

Associação de Moradores do Centro , realizou seu processo eleitoral e prevaleceu o desejo democrático dos eleitores que se dirigiram as urnas. O Conselho Popular de Vitória - CPV, foi o organizador do processo eleitoral, cumprindo seu papel de forma exemplar, garantindo credibilidade, lisura, ao resultado do desejado pelos eleitores do Bairro Centro.

Compareceram ás urnas 1114 moradores aptos a votar

As associações de morador de forma geral possuem um papel fundamente na democracia, não só as associações de moradores, todas as instituições não governamentais exercem o grito de representatividade perante as necessidades, demandas, problemas no qual são fundamentadas estatutariamente.
No caso de Vitória, os avanços e melhorias na qualidade de vida em nossa cidade não são frutos colhidos apenas pelos representante eleitos para mandatos na Prefeitura ou Câmara Municipal, ou seja, prefeito e vereadores. As conquista partem do clamor, trabalhos institucionais das diretorias eleitas em nossas entidade representativas.

No dia 25 de agosto, a AMACENTRO – Associação de Moradores do Centro , realizou seu processo eleitoral e prevaleceu o desejo democrático dos eleitores que se dirigiram as urnas. O Conselho Popular de Vitória – CPV, foi o organizador do processo eleitoral, cumprindo seu papel de forma exemplar, garantindo credibilidade, lisura, ao resultado do desejado pelos eleitores do Bairro Centro.

Compareceram ás urnas 1114 moradores aptos a votar, e o resultado final foi o seguinte:

Chapa 1 – 735 votos.
Chapa 2 – 378 votos.
Abstenções – 01 voto.

Lino Filet –  A vitória da chapa 1 demostra que a AMACENTRO vem representando e conduzindo as questões da comunidade, do bairro de forma positiva no enfrentamento de nossas demandas, de nossos problemas que afetam ao nosso bairro”.

Ao final do processo eleitora o atual presidente Lino Filet, agradeceu aos moradores que participaram do momento democrático comunitário e ao CPV pela condução das eleições. “ A os moradores que participaram das eleições estão de parabéns, quero parabenizar a Chapa 1 pela vitória e também parabenizo aos componentes da Chapa 2 pela participação nas eleições e a todos que se empenharam para o enriquecimento da disputa eleitoral em nosso bairro. A vitória da chapa 1 demostra que a AMACENTRO vem representando e conduzindo as questões da comunidade, do bairro de forma positiva no enfrentamento de nossas demandas, de nossos problemas que afetam ao nosso bairro”, enfatizou Lino Filet, presidente da AMACENTRO.

Já o presidente eleito professor Walace Bonicenha foi mais direto e demostrou seu estilo franco em sua fala como presidente eleito. “ A AMACENTRO é a única entidade reconhecida pelo CPV – Conselho Popular de Vitória, como legítima representante dos moradores do bairro Centro. A vitória da Chapa 1 é uma vitória de uma comunidade plural que respeita as diversidade, a pluralidade de pensamentos, de respeito ás opções de cada morador e de cada cidadão. AMOR AO CENTRO foi o nosso slogan, uma cultura de paz e diálogo será a nossa dedicação no mandato que se inicia, uma vitória de todos os apoiadores que durante todo período das eleições deram apoio aos trabalhos desenvolvidos para obtermos um resultado expressivo, um resultado de crescimento da participação da comunidade, dos moradores que estão dispostos resinificar o nosso bairro. Um bairro histórico, o bairro mais antigo de nossa cidade. Salve São Benidito, padroeiro de nossa comunidade”, define o professor de Walace Bonicenha, novo presidente da AMACENTRO.

Moises Alves – “A  AMACENTRO e a AMPAR  são entidades que tem lutado juntas para encaminhamentos dos inúmeros problemas que o Centro de Vitória herdou de anos de descaso, nós lideranças políticas da Região 1 , que é composta de nove bairros atuamos de forma conjunta, unido nossas comunidades e os moradores já percebem os relevantes resultados que consolidamos no enfrentamento de nossas demanda na segurança pública, na restauração de nossos monumentos históricos, na área de saúde e educação, principalmente, porém podemos muito mais unidos”.

Outra liderança comunitária que se manifestou foi o diretor da AMPAR – Associação de Moradores do Parque Moscoso, Moisés Alves que acompanhou de perto o resultado das eleições e todo processo eleitoral. A  AMACENTRO e a AMPAR  são entidades que tem lutado juntas para encaminhamentos dos inúmeros problemas que o Centro de Vitória herdou de anos de descaso, nós lideranças políticas da Região 1 , que é composta de nove bairros atuamos de forma conjunta, unido nossas comunidades e os moradores já percebem os relevantes resultados que consolidamos no enfrentamento de nossas demanda na segurança pública, na restauração de nossos monumentos históricos, na área de saúde e educação, principalmente, define Moises Alves.