Calçadão Vila Velha – Secretarias potencializam ações de comunicação para servir melhor a cidade.
Para o jornalista Luiz Eduardo Neves, “as redes sociais não se limitam mais ao relacionamento, são também fonte de pesquisa e notícias, a busca pela informação. Por isso, é tão importante a divulgação das atividades esportivas nessas mídias. Isso contribui para que a informação alcance o público-alvo das atividades esportivas e de lazer”.
As secretarias de Comunicação e Esporte e Lazer desenvolveram uma dinâmica, envolvendo os instrutores das atividades esportivas oferecidas pela prefeitura de Vila Velha em diversos bairros da cidade.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida, a iniciativa tem o intuito de que os servidores da Comunicação compartilhem seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais, utilizando o celular: “O objetivo foi potencializar a difusão e o alcance dos serviços prestados de forma gratuitas às comunidades”, destaca.
É possível perceber a ideia crescente que o exercício físico tem como consequência para a saúde do praticante. Embora um corpo ativo tenha respaldo no senso comum de ser mais saudável, essa concepção não é necessariamente verdade.
Ou seja, não podemos afirmar que, quanto mais exercícios mais saúde, ou que uma pessoa que não pratica exercício não seria saudável.
Outro parâmetro que temos que levar em conta é a popularização do fitness como mercado e, consequentemente, a venda deste “produto” na imprensa. Há de forma expressiva influência das mídias sociais no comportamento das pessoas, como pode-se perceber na tabela abaixo.
“No primeiro momento, foi apresentado aos profissionais o potencial de alcance das redes oficiais do município. Apenas o perfil do Instagram, que conta com 142 mil seguidores, possui 3.284 mil publicações relacionadas aos serviços da administração pública. Também é o canal onde o cidadão pode encaminhar suas dúvidas e demandas, sendo respondidos o mais rápido possível pelos gestores de mídias sociais”, explica o subsecretário de Comunicação, Júnior Costa.
Para o jornalista Luiz Eduardo Neves, “as redes sociais não se limitam mais ao relacionamento, são também fonte de pesquisa e notícias, a busca pela informação. Por isso, é tão importante a divulgação das atividades esportivas nessas mídias. Isso contribui para que a informação alcance o público-alvo das atividades esportivas e de lazer”.
O cinegrafista Kielson Nascimento explicou maneiras de deixar as imagens mais nítidas. “Aproveite ao máximo a luz ambiente – natural ou artificial -, posicionando o objeto sempre a favor da luz, e atenção para não fazer sombra”.
“Interessante ainda é posicionar os elementos ou pessoas na imagem. Cortar as pessoas na altura do joelho e deixar um céu imenso acima deles não é interessante. Deve-se, nesse caso, centralizá-los ou fotografar o corpo inteiro um pouco mais de longe. Deve estar claro o que se quer mostrar na imagem”, atenta o cinegrafista André Dias.
E o fotografo Adessandro Reis complementa: “Sempre tiro muitas fotos. Não fique com um clique só. Varie as composições e enquadramentos. Em algumas pautas, por exemplo, de 300 a 400 fotos, aproveito 30. É necessário testar o ambiente, luz e elementos. Aproveite a quantidade de espaço no cartão de memória. Essa é a vantagem do digital sobe o analógico”.
Editor de Política e Entrevistas , Moderador de Conteúdo e Sócio Gerente da AP Comunicações e Eventos Ltda. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui