Calçadão Guarapari – Feira de Educação Ambiental de Guarapari dias 3 e 4 de junho é destaque pelo tema educativo

Calçadão Guarapari – Feira de Educação Ambiental de Guarapari dias 3 e 4 de junho é destaque pelo tema educativo

A FEAG 2025 promete ser mais uma edição de grande impacto, com atividades dinâmicas e educativas que fortalecem o compromisso de Guarapari com a preservação ambiental e a sustentabilidade

Lixo Flutuante nos oceanos é um gravíssimo problema que afeta a vida de animais e ao ecossistema do planeta terra.

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza nos dias 3 e 4 de junho, das 8h às 17h, no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba, a 8ª edição da Feira de Educação Ambiental de Guarapari (FEAG). Este ano, o evento traz como tema “Lixo Flutuante, um grande vilão dos mares e ambientes costeiros”, reforçando a importância da conscientização ambiental, especialmente nas regiões litorâneas.

Tradicional no calendário da cidade, a FEAG reúne estudantes da rede municipal e particular de ensino, além da comunidade em geral, com uma programação diversificada que inclui oficinas, exposições, apresentações culturais, atividades educativas e interativas voltadas à preservação do meio ambiente.

A proposta da feira é promover o debate e a reflexão sobre o descarte incorreto de resíduos, em especial os que afetam os ecossistemas marinhos, além de incentivar práticas sustentáveis no dia a dia da população. A ação é uma das iniciativas da prefeitura em celebração à Semana do Meio Ambiente.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Vanessa Secato, destaca a relevância do evento como ferramenta de educação e transformação social. “O lixo flutuante é um problema ambiental grave que ameaça a vida marinha e a qualidade de vida nas cidades costeiras. Com a FEAG, buscamos despertar a consciência ambiental nas novas gerações e estimular atitudes mais responsáveis em relação ao nosso planeta”, afirmou.

A FEAG 2025 promete ser mais uma edição de grande impacto, com atividades dinâmicas e educativas que fortalecem o compromisso de Guarapari com a preservação ambiental e a sustentabilidade. “A FEAG é um espaço de troca de saberes e construção coletiva.

LEAD Technologies Inc. V1.01

Trabalhar o tema do lixo flutuante com nossos estudantes é fundamental para que eles compreendam seu papel na proteção dos ecossistemas marinhos e costeiros. A educação ambiental é uma ferramenta poderosa para formar cidadãos conscientes e atuantes na transformação do seu território,” destaca Julietty Tesch, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: PMG – Comunicação Social

Jornal Calçadão – Informe Ambiental 

Acesse: https://ipram-es.org.br/

No mês do Meio Ambiente em foco- conheça o IPRAM – INSTITUTO DE PESQUISA E PEABILITAÇÃO DE ANIMAIS MARINHOS ,

Acesse: https://ipram-es.org.br/

 

 

Relacionados