Calçadão Cariacica – Se a mulher disse “não é não” diz a LEI

“Nós fazemos uma abordagem falando sobre os tipos de violência, se elas sabem da campanha "Não é Não" e que depois que elas dizem isso, qualquer coisa que vem em seguida é assédio. É uma ação de conscientização mesmo, que é importante para reforçar que assédio é crime", disse a secretária interina da Mulher e Direitos Humanos, Danyelle Lirio.
Durante a ação, as equipes vão abordar mulheres que estiverem presente no local para alertar sobre as situações em que se configura assédio, lembrando também que isso é crime previsto na Lei federal 13.718, de setembro de 2018 e a pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão. Além disso, serão distribuídos materiais sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.
“Nós fazemos uma abordagem falando sobre os tipos de violência, se elas sabem da campanha “Não é Não” e que depois que elas dizem isso, qualquer coisa que vem em seguida é assédio. É uma ação de conscientização mesmo, que é importante para reforçar que assédio é crime”, disse a secretária interina da Mulher e Direitos Humanos, Danyelle Lirio.
Atenção!
Para denunciar situações de assédio ligue 180, telefone da Central de Atendimento à Mulher.
Por Thaiz Blunck ,
Fotos Claudio Postay
Editor – Empreendedor no setor de publicações independentes e fundador do Jornal Calçadão em 1988 – agosto. Fundador do Parque Pedra da Cebola – onde com o Jornal Calçadão durante 10 anos construiu uma tese : Notícias Saudáveis transformam a sociedade doente.. Editor da Revista Municípios do Espirito Santo – 1998 a 2010 – Com 18 edições.