Casa do Cidadão tem 8.402 documentos perdidos à espera de seus donos
Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho são alguns dos 8.402 documentos perdidos à espera de seus donos na Casa do Cidadão.
Para consultar a lista, que inclui ainda certidões de Nascimento e Casamento e até certificados de Alistamento Militar, basta acessar o endereço clicando aqui ou pelo aplicativo Vitória Online.
Já a retirada é presencial, devido aos procedimentos de registro de baixa. “Sabemos os transtornos que a perda de documentos representa para uma pessoa e, em período de férias e feriados prolongados, como o carnaval, aumenta o número de documentos perdidos”, diz a coordenadora de Atendimento e Infraestrutura da Casa do Cidadão, Maely Teodoro.
Somente neste ano, Maely já recebeu e cadastrou 41 documentos. Quem encontrar um documento perdido pode entregá-lo na recepção da Casa do Cidadão e não precisa se identificar. Somente em 2022, foram recebidos 540 documentos e apenas 69 foram buscados.
Serviço
Para saber se o documento se encontra na Casa do Cidadão, basta consultar a relação no endereço https://documentosperdidos.vitoria.es.gov.br/ ou pelo aplicativo Vitória Online ou mesmo ir até a Casa do Cidadão. O horário de entrega de documentos no local é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Para a retirada do documento, o cidadão deve apresentar outra identificação, preferencialmente contendo foto. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai, mãe ou responsável legal, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.
Quem achar um documento pode entregá-lo na Recepção Central da Casa do Cidadão.
Casa do Cidadão
Avenida Maruípe, nº 2.544, em Itararé.
O horário de entrega de documentos: das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Fonte : PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.