Casé realiza basquete 3×3 na Centenária Ponte Seca

Casé realiza basquete 3×3 na Centenária Ponte Seca

Por Mário Berardinelli – Editor.

A Ponte Seca  cenário no cotidiano de miséria e preconceito, neste sábado está sendo enriquecida espiritual e materialmente pelo esporte, pelo basquete amador onde as equipes invadem o quase centenário patrimônio público.

A Secretaria de Esportes de Vitória e a Rádio Litoral FM estão de parabéns pela parceria na realização e incentivo ao esporte amador, fazendo aquela “cesta de 3, tipo contagem regressiva ao final do jogo na NBA. O evento mobilizou varias equipes que entram em ACÃO “na meia quadra de basquete no piso de asfalto da Ponte Seca, localizada na Vila Rubim/Ilha do Principe.

O uso harmônico e sadio dos espaços públicos, aliado a práticas esportivas e culturais, é uma tendência que ganha cada vez mais espaço nas cidades mundo afora, e Vitória é uma delas. A cidade de Vitória é referência internacional em qualidade de vida e práticas esportivas, e a transformação da histórica Ponte Seca, localizada na Vila Rubim/Ilha do Principe, em um espaço esportivo, adaptando a Ponte em meia quadra ao ar livre, para receber a primeira Copa Vitória de Basquete 3X3, tornando o espaço público ‘Abandonado” pelo trânsito”, em referência esportiva.

As Equipes são formadas por jovens atletas de diversos bairros de Vitória, integrantes de projetos e clubes da capital, tendo como incentivadores veteranos do basquete estadual.

O morador da Grande GOIABEIRAS, um dos maiores nomes do basquete 3X3 brasileiro e mundial, o nativo da Grande Goiabeiras Alessandro Casé. Referência para juventude capixaba, como campeão na vida e no esporte, que é hoje modalidade olímpica.

Casé, como atleta se sagrou Tricampeão Mundial neste ano, defendendo a Seleção Brasileira Máster.Alessandro Casé foi eleito, nada mais nada menos, que o “MPV” do mundial, título concebido ao jogador mais valioso das finais destaque supremo que um atleta pode receber em uma partida oficial, valendo título.

A Copa 3X3, que será realizada na categoria Sub-15 Feminino e Masculino, o evento vai contar com o “Desafio das Estrelas 3×3”, com grandes nomes do esporte capixaba e nacional. A programação ainda inclui exibições de skate, clínicas e recreação para a molecada. O evento vai contar com a presença das “figuras e lendas do basquete do Espírito Santo”, no “jogo das estrelas” do basquete de nossa terra, inspirado estilo”All

O jogo será entre times, Zona Norte x Zona Sul da capital, as feras vão homenagear dois grandes expoentes do nosso universo basquete, nossos queridos técnicos Hélio Demoner e o professor dr. Alarico Duarte Lima”, explica Casé.

“O 3X3 foi um sucesso na arena de verão e vamos novamente mostrar toda a beleza da modalidade, em parceria com a galera do skate e com muita música boa. Nosso intuito é levar o formato para outros locais, como a próxima a arena de 2024”, aponta o MVP e campeão do mundial máster de basquete 3X3 deste ano, em Córdoba, na Argentina. Afirmou nosso Embaixador do BASQUETE, Alessandro Casé.

Basquete na ponte

“É uma manhã de interação esportiva com ocupação urbana no Centro de Vitória. A ideia é fazer da ponte seca um boulevard esportivo, mas não só nesse lugar, como em outros espaços”, explica o secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi.

A modalidade olímpica do 3X3 é muito praticada na cidade e bastante difundida entre crianças, jovens e adultos, que costumam frequentar diariamente as quadras espalhadas pelos diversos bairros das nove regiões administrativas do município.

Texto: Mário Berardinelli – Editor.