Representante da cidade na cerimônia do Prêmio Educador Nota 10
A educação de Vitória vive a expectativa pelo anúncio do prêmio de Educador do Ano, que será revelado em uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (25), na cidade de São Paulo. A professora da educação especial da rede municipal de ensino, Priscilla Castro dos Santos, está concorrendo com o projeto “Mini-história: um olhar poético do cotidiano na Educação Infantil”. Inclusive, na tarde de ontem a educadora pode apresentar o projeto aos jurados do Prêmio Educador Nota 10.
Além de toda a torcida dos profissionais da educação e munícipes de Vitória, a educadora, que já é vencedora na categoria de Direitos Humanos e agora aguarda pela definição do pódio e também pelo anúncio do prêmio de Educador do Ano, conta com o apoio de uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação (Seme), composta pela secretária da pasta, Juliana Rohsner, da diretora do Cmei Cecília Meireles, Mônica Oliveira, e da pedagoga Chris Toscano.
“É com o coração cheio de alegria e orgulho que nós embarcamos para a premiação do Prêmio Educador Nota 10. E nossa professora, Priscilla Santos, já é uma vencedora desta edição, com um projeto lindo que enxerga a criança antes da sua deficiência ou especificidades. Priscilla escreveu as mini-histórias e com olhar sensível e poético, colocando luz na criança, na infância e na potencialidade de cada um. Um projeto que nos inspira e nos emociona. É uma honra participar desta celebração e ver a educação de Vitória recebendo este reconhecimento nacional. Parabenizo também a toda equipe do Cmei Cecília Meireles, este é um reconhecimento do trabalho coletivo de vocês!”, disse a secretária.
Quem também está cheia de orgulho e esbanjando alegria é a diretora Monica Oliveira. A gestora afirmou que vê o prêmio como um importante reconhecimento ao trabalho coletivo realizado pelos profissionais da educação que atuam na unidade de ensino. “Compreendemos que a criança é o centro do nosso trabalho, todas as nossas ações são pensadas e efetivadas para a criança. Esse reconhecimento é a certeza que realizamos o nosso trabalho com qualificação. Estamos celebrando esse momento hoje, nessa perspectiva real que a nossa escola, representada pela Priscilla, já é vencedora”, disse.
A pedagoga Christina Toscano também ressaltou a importância da conquista alcançada pela professora Priscila, destacando o olhar sensível da educadora para as crianças. “Para mim, é uma emoção e uma alegria imensa que não cabe dentro do peito. Priscila é uma professora diferenciada, dedicada, que é merecedora de tudo isso por toda sua sensibilidade, dedicação e comprometimento, numa busca constante e ativa pela valorização da infância e do protagonismo das crianças. O seu olhar sensível e poético, materializado através das Mini-Histórias, revelam como os percursos e experiências de aprendizagem das crianças são singelos, potentes e ricos. É um privilégio meu e de toda a comunidade escolar do Cmei Cecília Meirelles, poder ter a oportunidade de acompanhar o seu trabalho cotidianamente”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Vitória.