Calçadão Vitória – U S B Vitória e comerciantes aguardam novas caixas coletoras de lixo.

Em grandes cidades, as coletas já avançaram, com a aquisição de novos coletores e receptores de lixo.
U S B Vitoria e comerciantes aguardam novas caixas coletoras de lixo, em várias regionais os novos receptores de lixo estão sendo distribuídos, instalados.
Principalmente os comerciantes da região estão satisfeitos com a notícia de investimentos feitos pela Secretária de Serviços visando melhorar o acondicionamento de lixos.
O lixo necessitam serem melhores acondicionados até o horário, momento da coleta noturna do caminhão de lixo.na região do entorno da unidade de saúde que atende a dezenas de moradores dos bairros, Moscoso, Santa Clara, parque Moscoso e Vila Rubim, bairro de sua abrangência.
Além da necessidade sanitária, higiênica, que exige com presteza e urgência da instalação dos novos coletores adquiridos pela PMV, a ação da secretaria, proporcionará aos moradores e usuários da unidade de saúde, ter com qualidade e higiene, calçadas ainda mais limpas e com mais espaço para transitar, andar naturalmente sem lixo espalhado, causando transtorno e falta de higiene.
A Central de Serviços da prefeitura de Vitória já está instalando os novos recipientes armazenadores de lixo, pelas regionais administrativas da cidade 0s novos a condicionadores, receptores de lixos – de maior porte em cor azul.
O novo tipo de coletor, receptor, acondiciona dor de lixo sendo instalado vai trazer a comunidade o atendimento de uma reivindicação há muito esperada pelos comerciantes de toda região do entorno da Unidade de Saúde e de toda cidade
É evidente que a quantidade de lixos, sacolas de lixos oriundas de detritos, lixos sólidos e úmidos, gerados a cada dia, ficam expostos em sacolas de lixo, ficam vulneráveis a ação de “animais”, que estão em abandono em toda cidade, onde os pobres “animais desamparados” buscam comida e com facilidade encontram ao fuçar, rasgar as sacolas de lixo espalhando, todo lixo ainda mal acondicionados até o momento do caminhão de lixo passar.
São diariamente, inúmeros sacos inúmeros de lixo depositados em grande quantidade nas calçadas próximo a residências, comércios prestadores de serviços, restaurantes, hotéis, escolas, repartições públicas, entre outros, estabelecimentos na proximidade da Unidade de Saúde Básica, que fica próximo a ponto turístico da Cidade, tradicional Parque Moscoso.
O que os cidadãos de nossa cidade solicitam é justamente a razão que faz com muita experiência a gestão da Secretaria de Serviço. Dar uma melhor condição de acondicionamento e respectivamente coleta diária do lixo gerado em toda cidade, dando a todos um avanço na destinação e acolhimento das sacolas de lixo até o momento da coleta pelo caminhão de lixo, tornando mais eficaz o “ciclo diário da coleta do lixo” .
Proporcionando assim, mais operacionalidade aos nossos atuantes agentes da coleta, garis – do caminhão de lixo, trabalhadores responsáveis pelo importante serviço publico, trabalhadores que terão maior agilidade e eficácia na nobre missão diária de coleta, efetuada pelo caminhão de lixo.
Editor – Empreendedor no setor de publicações independentes e fundador do Jornal Calçadão em 1988 – agosto. Fundador do Parque Pedra da Cebola – onde com o Jornal Calçadão durante 10 anos construiu uma tese : Notícias Saudáveis transformam a sociedade doente.. Editor da Revista Municípios do Espirito Santo – 1998 a 2010 – Com 18 edições.