Entrevista – Vereador André Brandino

Entrevista – Vereador André Brandino

. A educação dos meus pais sempre foi muito próxima no dia, dia. meu pai era marceneiro e eu aos 13 anos já trabalhava com ele na marcenaria. A marcenaria era aqui mesmo,  eu e meus irmão fomos criados trabalhando e temendo a Deus, na fé.

Vereador André Brandino é filho da Grande São Pedro

Por – Mario Antônio Berardinalli Bernabé

Estamos sempre atuando no dia a dia de nossas comunidades e contamos sempre com o apoio da prefeitura e de todo secretariado. 

Em que época  a sua família veio residir na Grande São Pedro?

Nossa origem é do interior, viemos de Rio Bananal. Nasci em 1981 q em 1982 minha família veio para Grande São Pedro.  Na época a região estava sendo aterrada com lixo e as famílias estava começando a ocupação, era uma região de manguezal. As famílias, as pessoas catavam lixos para sobreviver. Por isso era conhecida como “Lugar de toda Pobreza”. Era uma época muito difícil, meus pais tiveram muita fé para constituir nossa família e prosperar, educar os filhos na honra de Deus.

A sua formação religiosa contribui muito para ter êxito na vida, prosperar honestamente?

Ainda garoto participei da Igreja Católica de Santo André , estudava na escola Eliane Rodrigues e depois na escola Tancredo de Almeida Neves e fiz meu segundo grau na escola Elza lemos Andreatta, na ilha das Caieiras. A educação dos meus pais sempre foi muito próxima no dia, dia. meu pai era marceneiro e eu aos 13 anos já trabalhava com ele na marcenaria. A marcenaria era aqui mesmo,  eu e meus irmão fomos criados trabalhando e temendo a Deus, na fé.

Eu cantei no coral que apresentou para o Papa João Paulo II, na ocasião da visita a nossa região feita pela da Santidade. Com muita honra lembro-me de toda ocasião da visita do saudoso Pontífice. A visita do Papa João Paulo foi muito importante para todos nós, moradores da grande São Pedro.

A sua primeira profissão foi?

Meu pai, Pedro Paulo Pego saudoso pai falecido, a pouco mais de um ano, foi um marceneiro NATO, e aos 13 anos já trabalhava com o meu pai na marcenaria. Posteriormente montei meu próprio negócio que foi por meio da reciclagem, uma pratica na região, pois é por meio do lixo que sobreviviam as família local. A região era o “Lixão” de Vitória. A reciclagem é um dos nossas primeiras fontes de rendas. Muitos dos barcos que ainda hoje pescam na região e em toda grande Vitória foram construídos por ele, um humilde marceneiro.. Pedro Paulo Pego foi o meu principal cabo eleitoral.