Palestra em Vitória Aborda o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil
Com o objetivo de mobilizar e conscientizar os estudantes da rede municipal de ensino sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil, a Prefeitura de Vitória realizará, nesta sexta-feira (18), uma palestra com estudantes do 8º e do 9º ano, conduzida pelo prefeito da capital, Lorenzo Pazolini. O evento ocorrerá no auditório Zemar Moreira Lima, das 9 às 11 horas.
O gestor conduzirá o bate-papo com os estudantes sobre a importância da mobilização acerca do tema e sobre a necessidade de enfrentar efetivamente a violência sexual contra crianças e adolescentes em todos os níveis e de forma ampla na sociedade. Pazolini esteve durante cinco anos à frente da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, combatendo esse tipo de violência. Por isso, valoriza o diálogo e a informação como formas de erradicar esse tipo de crime.
Este será o terceiro grupo de estudantes no auditório da PMVpara tratar sobre o tema. Estarão presentes estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, do bairro Itararé; Emef Marechal Mascarenhas de Moraes, de Maria Ortiz; e da Emef Experimental de Vitóra-Ufes, de Goiabeiras.
Vale ressaltar que na rede de ensino os educandos contam com a atuação da Comissão de Educação e Direitos Humanos e da Comissão de Práticas Restaurativas, da Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme), que trabalham no enfrentamento às situações de violências contra crianças e adolescentes junto às unidades de ensino, desenvolvendo atividades junto às crianças e estudantes sobre o tema.
- Palestra “Abuso e Exploração Sexual Infantil”
- Palestrante: Prefeito Lorenzo Pazolini
- Data: 18 de agosto
- Horário: 9h às 11h
- Local: Auditório da PMV
- Público: estudantes da rede municipal de ensino
Como denunciar?
- Conselho Tutelar: (27) 99941-8202
- Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ou delegacias comuns
- Polícia Federal: 0800-9782-336
- Polícia Rodoviária Federal: 191
- Disque Direitos Humanos: 100
- Em caso de flagrante: 190
Fonte: Prefeitura de Vitória.