Carnaval 2025 – Editorial – Que o amor e a paz prevaleçam na nossa terra abençoada por Deus Pai.

Apesar do envolvimento em episódio desgastante com Cel. da Polícia Militar, membro da equipe do governo do estado, o prefeito Lorenzo Pazolini e toda sua equipe de secretários e funcionários da PMV estão de parabéns pelo "Carnaval nota 10"
Por Mário Antonio Berardinelli Bernabé – Editor
Em dia de glórias, bênçãos divinas, está nosso carnaval, nossa capital e todo estado do Espirito Santo. No profissionalismo das instituições que orquestram o carnaval. o fruto maior sendo colhido pelo povo espírito-santense.
Pazolini e Casagrande – Unidos somos mais.
Pela harmonia de um capacitado trabalho executado pelo setor público estadual, municipal e privado, responsáveis pelo brilhante evento do Carnaval de Vitória – Carnaval Capixaba, que gera dividendos positivos como opção de entretenimento, ao vivo, editado e transmitido em cadeia televisiva pela Rede Gazeta, filiada da Rede Globo, dinamizando e projetando nossa festividade, símbolo de alegria e civismo cultural, pela beleza e expressão artística impressa no carnaval local.
Evento que a cada ano é comtemplado, consolidado pela excelência de imagem gerando e projetando beleza, arte, música, alegria em sorriso e cores de uma festividade cultural genuína de nossa terra.
Evento que nos dias 21,22 e 23 de fevereiro 2025, consagra, consolida, o carnaval espírito-santense, como opção, oferta na disputada “TELINHA”, com Abertura do Carnaval do Brasil, sendo assistido por telespectadores do estado, do Brasil e em crescente expansão como oferta de entretenimento na televisão aberta mundial. conquistando público em inúmeros países nos cinco continentes, graças a capacidade de organização de um conjunto de esforços de autoridades públicas.
Cel, Douglas Caus, CMT da PMES
e Leonardo Geraldo Baeta Damasceno
Podendo citar governo do estado na pessoa do governador José Renato Casagrande, responsável principalmente pela segurança e pacifismo de nosso retrato como cidade civilizada e ordeira, onde Polícia Militar e Secretaria de Segurança Estadual em conjunto com a Guarda Municipal de Vitória atuam de forma integrada. Onde cito, a pessoa e autoridade policial, Cel, Douglas Caus, CMT da PMES e Leonardo Geraldo Baeta Damasceno como responsáveis pela ordeira orientação popular, ao lado do revelado homem de capacidade como servidor municipal, Amarilio Luiz Boni, o experiente Policial Rodoviário Federal (PRF) e ex Superintendente da Regional da PRF no Espírito Santo, a frente, no comando da secretaria de segurança urbana de Vitória, responsável pela Guarda Municipal que a cada dia atuando em conjunto com as demais forças de segurança, firma nossa cidade com o SELO – Pacífica e Ordeira”.
A cidade anfitriã, dirigida pelo jovem prefeito e delegado, Dr. Lorenzo Pazolini, atuou no evento festivo, deforma implacável, coibindo e impondo a todos direitos e deveres. antecipando com ação preventiva coibindo erros de qualquer natureza. Por cidadãos ou personalidade de patente.
Vitória também, conta com a internacional figura do “Big Beatles” Eduardo Henning, carinhosamente, “Edu Hennig”, como expoente gestor na pasta cultural, Artista e comunicador estimado, que agora no Carnaval de Vitória, mais do que nunca, está consolidado como capacitado secretário de cultura de Vitória.
Edu Henning, substitui hoje, na pasta da cultura o também reconhecido incentivador da profissional performance do carnaval, Dr, Luciano Picoli Gagno, que juntamente com Evandro Figueiredo – então presidente da CDTIV, com muito diálogo, iniciaram, investiram recursos imprescindíveis, que estimularam a LIEGUES e a LIESE a formatar no reinicio, o iniciar da consolidação de uma potencial concepção de profissionalização do evento carnavalesco da capital do estado espírito-santense.
Luciano Gagno – Evandro Figueiredo e Lorenzo Pazolini
Quando competentemente reabriram o carnaval local, o prefeito Lorenzo Pazolini, Luciano Gagno e Evandro Figueiredo, com ampla visão politica, na idealização do reiniciar do Carnaval de Vitória, no pós pandemia do Ccovid 19, edição do evento festivo em 2022, acolhendo a sonhada fase que alcança a cada edição está sendo nosso carnaval desde a marcante passagem do ameaçador período de repressão, opressão da inesgotável fonte de dividendos sociais, geração de emprego e renda que é nossa cultura regional. Não só no carnaval permeia a indústria da arte capixaba,
Sob a coordenação e liderança como anfitriã, consolidada de Lorenzo Pazolini – Vitória em conjunto com as ações desenvolvidas de apoio as 19 agremiações que desfilam no Sambão do Povo, nas atuantes gestões desenvolvidas pelas secretárias de cultura municipais e pelos prefeitos de Cariacica – Dr. Euclerio Sampaio, Serra – Weverton Meireles, Vila Velha(1ª Vila) – Arnaldinho Borgo, municípios de origem e sede de agremiações de escolas de samba que fazem parte da história, rica e guerreira história das 19 empreendedoras do encantamento que a REDE Gazeta – filiada da REDE GLOBO proporciona ao mundo assistir , ao vivo e em belíssimas e harmônicas cores.
Rede Gazeta SA – Carlos Fernando Lindemberg Neto – presidente.
No ao vivo, não podemos deixa de citar a expressão forte que toda equipe de profissionais em comunicação escalada pela imponência de nossa líder emissora de televisão. rádio e jornal na era online local desenvolve projetando a imagem do nosso evento no antes, durante – ao vivo e pós carnaval. Na pessoa do Mário Bonela, Mario e do presidente da Gazeta S.A. Carlos Fernando Lidemberg Neto, e toda a SUA EQUIPE DE TECNICOS E AUXILIARES, nosso agradecimento pela imagem expoente que exportam em cenas contempladas em lares e demais opções tecnológicas de consumo de nossa imagem como capaz civilização como exemplo de realizar o BOM VIVER de consumo de e proporcionar paz ao mundo,
Mundo em Guerras devastadoras que infelizmente também, é capaz, se dedica a nos proporcionam no dia a dia imagens sem cultura. Povos odiosos, que não mais em nome do amor, sentimento místico, fonte produtora da indústria de PAZ nos corações humanos.
Meta dos dirigentes guerreiros e componentes vivos que desfilam e expõem o fruto que uma população culta é destinada a SER. Atos.
Hermes Laranja, prefeito que inaugurou
em 1987 o Sambão do Povo – Vitória
Na perseverante atitude de gerações do samba e de boa política, apesar da democrática formula que as urnas proporcionam, da era democrática de Roberto Ferro , um dos fundadores da Liga das Escolas de Samba em nosso estado, ao falecido Hermes Laranja, prefeito que inaugurou em 1987 o Sambão do Povo – Vitória, á relevante e reconhecidas gestões de Edson Neto – LIEGES e Sandro Rosa- LIESES, meus agradecimentos a cada folião que encanta as arquibancadas e telespectadores que viveram nossa civilização amante bo samba, arte genuína de nossa sofrida origem africana.
Edson Neto – LIEGES e Sandro Rosa- LIESES
Editor – Empreendedor no setor de publicações independentes e fundador do Jornal Calçadão em 1988 – agosto. Fundador do Parque Pedra da Cebola – onde com o Jornal Calçadão durante 10 anos construiu uma tese : Notícias Saudáveis transformam a sociedade doente.. Editor da Revista Municípios do Espirito Santo – 1998 a 2010 – Com 18 edições.