Calçadão Vitória – Semas: clima de carnaval leva mais alegria, cores e animação para os serviços
“O mesmo pé que dança o samba…” título do livro de Cesar Augustus Santos Barbieri, poderia ser também uma frase para descrever o que promete ser os próximas dias nos Centros de Convivência para Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos do Jaburu e Solon Borges e os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território Santa Martha, Maruípe, São Pedro I e II.
O clima de alegria e descontração comum nos Centros de Convivência vai ganhar um reforço nesta terça-feira (20) com o Baile de Convivência, no CC Jaburu. Das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, o espaço vai se transformar num grande salão de festa bem no estilo dos antigos carnavais e blocos que terá como enredo a arte da capoeira.
Na quinta-feira (22), a partir das 14 horas, o samba e as marchinhas de carnaval vão rolar soltas no Centro de Convivência (CC) Solon Borges. O CC abre suas portas para receber o bloco Sambando nas Ruas com cerca de 90 integrantes formados por usuários, trabalhadoras (es) do SUAS e coordenadoras(es) que atuam nos oito espaços de acolhimento institucional para adultos e/ou famílias de Vitória – Albergue para Migrantes, Alojamento Provisório de Famílias, Casa República, Abrigo Jabour, Abrigo para Pessoa em Situação de Rua com Transtorno Mental 1 e 2, Hospedagem Noturna e Abrigo para Adulto e Famílias (Abrigo 1).
Na quinta-feira (22), das 9 às 11h30, no Parque Mangue Seco, os atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do território Santa Martha, Maruípe, São Pedro I e II vão embalar nos ritmos carnavalescos.
Tudo está sendo preparado para o lançamento do CarnaSAD. O evento vai representar a estreia do bloco formado por usuários, famílias e profissionais que atuam no Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio a Pessoas Com Deficiência e Idosas (SAD).
Fechando o mês, no dia 29 de fevereiro, no Centro de Convivência para Criança e Adolescente Consolação, será realizado o último Baile da Convivência. A expectativa é reunir cerca de 30 crianças e adolescentes em cada turno. O baile está marcado para acontecer das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, destacou a sagacidade dos trabalhadores do Suas em pensar temas e formas de promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários utilizando-se da cultura e história do povo brasileiro. “Nossos espaços estão se consolidando como locais de acesso a direitos no sentido mais amplo da palavra”, comentou Cintya Schulz.
A secretária acrescentou que os momentos festivos dessa grande festa popular que é o carnaval não são simples encontros, são oportunidades de estreitar laços, de diálogos e de criar memórias coletivas.
Fonte: PMV – Comunicação Social
Editor de Política e Entrevistas , Moderador de Conteúdo e Sócio Gerente da AP Comunicações e Eventos Ltda. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui