Calçadão Vitória – Quiosque de luxo: ofurôs e bangalôs serão retirados da areia de Camburi

Calçadão Vitória –  Quiosque de luxo: ofurôs e bangalôs serão retirados da areia de Camburi

O TantraVitória é um quiosque de luxo e foi inaugurado em Camburi no início do ano

O quiosque TantraVitória vai ter que remover os ofurôs e bagalôs que foram colocados na areia da Praia de Camburi.

A prefeitura de Vitória informou que o beach clube TantraVitória não tinha autorização para construir as três piscinas que estão em anexo ao estabelecimento. Além disso, o quiosque terá que retirar os ofurôs e bangalôs que estão localizados na areia da Praia de Camburi, em Vitória.

piscina quiosque de camburi

A prefeitura de Vitória informou que o beach clube TantraVitória não tinha autorização para construir as três piscinas que estão em anexo ao estabelecimento. Além disso, o quiosque terá que retirar os ofurôs e bangalôs que estão localizados na areia da Praia de Camburi, em Vitória. 

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, Marcus Gregório, afirmou que, de acordo com a constituição federal, não pode haver nenhuma estrutura física na areia e que, por isso, o quiosque terá que tirar os ofurôs e bangalôs. 

“A estrutura do deck e das piscinas, que não estão na areia, ainda está em análise por parte da Secretaria de Desenvolvimento, que vai definir se poderá permanecer ou não”, explicou. 

Gregório afirmou que pelo projeto inicial apresentado à prefeitura não existia a construção das piscinas e que o Executivo não autorizou a instalação da estrutura. 

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) informa que o projeto apresentado para aprovação está atualmente em análise. Neste momento, foi encaminhado ao requerente para a obtenção das anuências de vários órgãos, incluindo SPU e Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).

Em entrevista à Rádio BandNews ES, o prefeito Lorenzo Pazolini explicou que houve uma divergência do projeto aprovado pela prefeitura e o que foi executado pelo estabelecimento. “Diante das divergências, os nossos técnicos têm a obrigação de ir ao local para ver o projeto. O relatório, em análise preliminar, indica que o projeto executado tem algumas diferenças ao que foi protocolizado. Há indícios, mas nada concreto. Tudo vai ser analisado”, afirmou.

Por conta da ocupação indevida da areia da praia, a Ecos Eventos, empresa concessionária responsável pelos quiosques na Orla de Camburi, foi notificada pela prefeitura. 

Em nota, a Ecos informou que o empreendimento em questão, inspirado em modelos internacionais e bem sucedidos mundo afora, passou a ocupar uma área degradada da orla, trazendo movimento, gerando emprego, renda e entretenimento. 

“Já está marcada uma reunião com os órgãos competentes em busca de um entendimento mais claro sobre os limites de uso dos quiosques. Vale lembrar que o mobiliário em questão não é fixo. Ele pode ser retirado sem obras. E mais: pelo Plano de Ocupação aprovado, o Tantra pode ocupar 1100 m2 de área de areia, respeitando a área de restinga. Portanto, não há que se falar ainda em multa. 

O SPU (Superintendência Patrimônio da União) não se manifestou até o momento sobre o assunto. O Tantravitória é um beach club formado com a junção dos quiosques 10 e 11 na Praia de Camburi, com um espaço de quase mil metros quadrados de área construída e mais de 500 metros quadrados de estrutura na areia que conta com piscinas, lounges, bangalôs, espreguiçadeiras, ombrelones, mesa, e muito mais. O Beach Club tem capacidade para mais de 300 pessoas sentadas.