Calçadão Vitória – Mais um incêndio em salas comerciais no Centro

"Esse é um prédio comercial, mas às vezes quando a pessoa aluga a sala, fica trabalhando durante o dia e a noite. Evacuamos na mesma hora e o prejuízo foi apenas material", contou o síndico do prédio, Alberto Mulert Galvão,
Duas salas comerciais pegaram fogo na manhã deste sábado (7), na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. Moradores acordaram assustados e saíram imediatamente do prédio. O prejuízo foi em torno de R$ 70 mil.
As chamas atingiram duas salas comerciais no 5º andar do edifício comercial.
“Esse é um prédio comercial, mas às vezes quando a pessoa aluga a sala, fica trabalhando durante o dia e a noite. Evacuamos na mesma hora e o prejuízo foi apenas material”, contou o síndico do prédio, Alberto Mulert Galvão,
Equipes da guarda municipal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. As chamas foram controladas por volta de 9h20.
“O incêndio vai jogando partículas no ar, que é a fumaça. Ela vai acumulando no teto e depois vai se formando uma nuvem espessa, que vai descendo até o chão. Quando chegamos ele estava na altura do nosso rosto. Como tinha muita fumaça, eu, e os outros dois bombeiros, chegamos sem o equipamento de proteção e não conseguimos ir além. A guarnição chegou e em 10 minutos já tínhamos controlado o incêndio”, disse o Capitão Caliman, do Corpo de Bombeiros.
O incêndio aconteceu em duas salas comerciais do prédio que fica próximo ao Teatro Glória.
Mayara Nascimento, filha da dona das salas comerciais que pegaram fogo, disse que a família tem 4 salas comerciais no prédio e que o fogo atingiu duas dessas 4 salas.
Anda não se sabe o que motivou o incêndio, mas a família acredita que tenha sido criminoso.
“O boletim de ocorrência já foi feito, já conversamos com os bombeiros e a perícia também já está sendo feita, e se de fato foi uma pessoa que causou isso, ela vai responder criminalmente conforme a lei”.
Fonte: Folha Vitória
Editor – Empreendedor no setor de publicações independentes e fundador do Jornal Calçadão em 1988 – agosto. Fundador do Parque Pedra da Cebola – onde com o Jornal Calçadão durante 10 anos construiu uma tese : Notícias Saudáveis transformam a sociedade doente.. Editor da Revista Municípios do Espirito Santo – 1998 a 2010 – Com 18 edições.