Calçadão Vitória – Conselho de Segurança Municipal faz reunião de avaliação do mandato.
O COMSU realizou uma reunião extraordinária para fazer uma avaliação das ações do Conselho e definir posse dos novos conselheiro para biênio 2024 a 2025. Moisés Alves foi reeleito para representar o Centro de Vitória e solicita ao governo do estado corrigir a defasagem de policias E DEFENDE UMA NOVA VISÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA, onde investimentos em educação, saúde, geração de emprego e renda, cultura e urbanização devem ser contínuos.
Foi realizada uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Segurança Urbana de Vitória – COMSU com objetivo de avaliar o trabalho desenvolvido durante 0 atual mandato da gestão e conjuntamente definir a data da posse dos novos conselheiros com mandato eleito em eleições democráticas nas regionais da capital. Também, fora discutido o crescimento da atuação do Conselho Municipal e metas atingidas pela atual gestão que tem como presidente o o jovem e promissor advogado Dr. Ayton Dadalto,
No resumo da gestão o presidente do COMSU/ Vitória destacou que durante o atual mandato de dois anos em fase final.
A gestão consolidou a importância da participação das comunidades e das instituições de segurança pública conseguindo assim, ampliar a credibilidade das ações dos conselheiros e de suas representatividades para incluir e deliberar políticas públicas de segurança em parceria com o município e o estado.
“Com muito diálogo com a sociedade, é notório que o COMSU desenvolve um papel importante na integração da sociedade com as instituições de segurança pública municipal e estadual. O prefeito Dr. Lorenzo Pazolini chefe do poder executivo, e o presidente da Câmara Municipal Dr. Leandro Piquet, tiveram um papel imprescindível no contexto pois, para nosso êxito. Ajuda muito o fato de serem delegados de policia de carreira onde, já atuaram com exemplar dedicação a causa peça visão e conhecimento, qualificando as ações da nossa Guarda Municipal, possibilitando integração com as deliberações do Conselho, destacou, Dr. Aylton Dadalto.
Sempre presente as reuniões do COMSU, o Ten. Cel. Costa Leite, comandante do 1º Batalhão da Policia Militar, parabenizou os conselheiros pela forma harmônica e independente das deliberações do Conselho. ” Nosso papel é de interatividade com as comunidades e com a população da cidade, com a participação dos moradores, com a integração Policia Militar e sociedade no combate a criminalidade”, definiu a autoridade policial que, é responsável pela região insular da ilha.
O Represente do Centro de Vitória no Conselho Municipal de Segurança, conselheiro reeleito pelas comunidades, foi mais além. “Temos hoje não só no Centro de Vitória, mas em toda cidade uma nova forma de agir e ver a segurança pública, a cidade passa por uma reformulação e a policia interativa hoje não é mais uma policia que pede, e sim, uma policia que ouve e acata nossa visão de forma democrática, aceitando criticas construtivas e debatendo as deficiências do setor de segurança. A falta de efetivo é o nosso maior obstáculo, a defasagem de formação de novos policiais é um ponto fraco da capacidade de ação no combate a criminalidade e dependemos de uma nova visão do governo estadual para corrigir a defasagem de policiais para melhor, atender as cidades, não apenas a capital sofre com o fato.
Temos também, avanços com as melhorias em outros setores sociais, como construções de novas escolas, urbanização, iluminação pública, áreas de lazer, geração de emprego e renda nas comunidades menos favorecidas. Somente com bons investimentos sociais iremos com o passar do tempo, formar cidadãos compromissados com a vida honesta”. Define o empresário, e comerciante, Moisés Alves.
Editor de Política e Entrevistas , Moderador de Conteúdo e Sócio Gerente da AP Comunicações e Eventos Ltda. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui