Calçadão Vila Velha – Queremos mais… Praia Legal.

Voltado para a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida, o projeto proporciona acessibilidade à praia, tendo atualmente em torno de 200 pessoas inscritas, e atendendo entre 20 e 30 pessoas por dia
Devido à grande procura, o Praia Legal aconteceu neste final de semana, pré-réveillon, atendendo no sábado (30), de 8 às 16h, e no domingo (31), das 7 às 12h.
O projeto está localizado na Praia da Costa, no trecho conhecido como Praia da Sereia (próximo ao Clube Libanês), pelo fato do mar ser calmo e com poucas ondas, além da faixa de areia ser curta e de fácil acesso ao mar. Os atendimentos são realizados por cinco guarda-vidas, e dois coordenadores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Voltado para a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida, o projeto proporciona acessibilidade à praia, tendo atualmente em torno de 200 pessoas inscritas, e atendendo entre 20 e 30 pessoas por dia, durante o verão. São utilizadas três cadeiras anfíbias e flutuadores, mais conhecidos como macarrão. A estrutura do Praia Legal oferece também banheiros adaptados para pessoas com deficiência, para proporcionar mais conforto aos que necessitam deste serviço.
Fonte: PLVV/COMUNICACAO SOCIAL
Editor – Empreendedor no setor de publicações independentes e fundador do Jornal Calçadão em 1988 – agosto. Fundador do Parque Pedra da Cebola – onde com o Jornal Calçadão durante 10 anos construiu uma tese : Notícias Saudáveis transformam a sociedade doente.. Editor da Revista Municípios do Espirito Santo – 1998 a 2010 – Com 18 edições.