Calçadão Serra – Comunidade escolar da Boas-Vindas aos alunos

Calçadão Serra – Comunidade escolar da Boas-Vindas aos alunos

A maior rede pública de Educação do Espírito Santo conta com 64.388 matriculados.

Reunião de super-heróis, música, recepção com as famílias. As Emefs e CMEIs da rede municipal da Serra usaram e abusaram da criatividade para dar as boas-vindas às crianças e aos estudantes na volta às aulas em 2024 nesta terça-feira (6).

A maior rede pública de Educação do Espírito Santo conta com 64.388 matriculados, englobando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, incluindo também o segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na Emef Sônia Regina, em Serra Dourada I, os professores fizeram acolhida aos alunos com ajuda de um DJ e dos heróis da Marvel. Homem de Ferro e o Homem Aranha estavam por lá para marcar o retorno à escola.

No CMEI Selma Elias, em Cidade Continental Setor Ásia, a direção organizou um cantinho de apoio para as mamães que estavam levando os filhos pela primeira vez à unidade de ensino. O local contava com café, chá e biscoito para que elas, assim com as crianças, fizessem adaptação da nova rotina com  a garotada no colégio. Houve quem não quisesse ir embora.

Os estudantes da Emef Neusa Peyneau, em Jardim Atlântico, receberam as boas-vindas na quadra da escola, antes de irem para as salas de aula.

A quadra também foi usada para dinâmica de acolhida de estudantes e suas famílias na Emef Julite Miranda, em Serramar.

Pais acompanharam seus filhos na abertura do ano letivo na Emef Rubem Alves, no Bairro das Laranjeiras.

Uniformes e material escolar

Ao longo do mês de fevereiro, ocorre a distribuição dos kits com material escolar para todos os estudantes e do conjunto de uniformes que, este ano, ganhou mais itens, ampliando de quatro para seis peças: camisa gola polo, camisa manga curta, camiseta sem manga, bermuda escolar, short saia (para as meninas), calça e jaqueta. Essas duas últimas são as novidades.

Outra novidade é que todas as crianças da Educação Infantil irão receber uma mochila com rodinhas.

 

Fonte: PMS – Comunicação Social