Calçadão Guarapari – Praia dos Namorados precisa de serviços de manutenção e cidade precisa dar respostas a problemas emblemáticos no verão..
Guarapari - Praia dos Namorados precisa de serviços de manutenção e a cidade precisa planejar e dar respostas a problemas emblemáticos no verão. Problemas que a gestão Rodrigo Borges deve se declinar e buscar parcerias para tornar gestão destacada por enfrentamentos necessários negligenciados e sem propostas, ações reais, concretas na atualidade, problemas que existem em todas os balneários e principalmete no Centro da "Cidade Saúde".
Moradores, investidores e turistas estão prestigiando sempre a “Cidade Saúde”. A vocação natural de Guarapari independe do gestor. Praias lindas e cinematográficas, povo acolhedor e muita prosperidade na cidade que todos que moram, visitam ficam encantados. Mas no verão torna dificil para a comunidade local suportar pelo numero crescente de turisca a cada verão.
Porém, em função das gestões de prefeitos que não observam as pequenas tarefas, tarefas mínimas de manutenção, a cidade muitas vezes entra no noticiário local, estadual e nacional como simbolo de falta de estrutura para atender ás demandas do verão que tornam a cidade vulnerável aos descasos da gestão a frente do poder executivo local.
Dizer que não teve tempo de observar é um fato que torna a gestão selo de inoperãncia, ação de enfrentamento desde grandes problemas como trãnsito com engarrafamentos, causando estresses em periodos que todos buscam fugir de fatores que durante o ano os visitantes enfrentam no cotidiano nas cidades de origem.
Preços elevados no comercio e nas praias, rodoviária sem banco 24 horas, linhas de ônibus interestaduais e locais com atrasos, em mau estado de concervação e manutenção, ruas com problemas por falta de manutenção, limpeza pública com deficiência em balneários, Supermecdos super lotaods, falta de espaço para estaqcionamento de automóveis e onibus de turismo, falta entre outros problemas que o atual jovem prefeito Rodrigo Borges deve ter mais atenção e acionar equipes poara solucionar os fatos e preparar melhor a cidade para o periodo de meses de ferias de SEDE, Referência de veraneio de mais de um milhão de brasileiros e até mesmo estrangeiros que encantados pelo potencial natural da cidade, se diregem a encantadora Guarapari que por vocaçao natural é destaque do nosso turismo no estado, Brasil.
Veja, como exemplo a questão dos bamheiros públicos na Praça no Centro da cidade, onde ocorrem eventos de música – serestas próximo a Praia da Castanheira e dos Namorados, banheiros públicos há anos fechados, dificultando um bom atendimento na área dos eventos que também necessita de melhorias. Sendo Cidade Saúde, Guarapari deve priorizar questões ligadas a infraestrutura sanitária, fatos como limpeza pública, acessibilidade e bom estados de banheiros, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável devem nortear os rumos de quem hospeda e arrecada milhoes com o turismo de renome nacional. Internacional sendo projetado para o futuro.
Como exemplo, na parte superior do calçadão, no acesso a Praia dos Namorados, ma simples chuva de minutos torna o acesso as praias dificultados por alagamentos, decorrente de bueiros entupidos cusando envergonhamento e desvalorizaçao, denegrindo a imagem da administração municipal e tornando questionável a aplicação dos recursos, erário do município durante os meses do ano.
Periodos ordinários, meses do ano que a gestão deve ter atenção e êxito nas ações, destinando recursos visando preparar e corrigir erros que sempre contibuem para declínio da imagem de súdepela falta de infraestrutura e descasos com a manutenção de preciosos pontos turisticos.
Editor – Empreendedor no setor de publicações independentes e fundador do Jornal Calçadão em 1988 – agosto. Fundador do Parque Pedra da Cebola – onde com o Jornal Calçadão durante 10 anos construiu uma tese : Notícias Saudáveis transformam a sociedade doente.. Editor da Revista Municípios do Espirito Santo – 1998 a 2010 – Com 18 edições.

