Calçadão Eleições 2026 – Editorial – Pré Candidatura de Carlos Manato ao senado possui legado de 1.006.21 votos como candidato em 2022.

Calçadão Eleições 2026 – Editorial –  Pré Candidatura de Carlos Manato ao senado possui legado de 1.006.21 votos como candidato em 2022.

Carlos Manato obteve 46,20 % dos votos constituindo legado de 1.006.021 votos para governador no Espirito Santo em 2022. Analisando os votos do candidato a governo do estado  os votos de José Renato Casagrande - Carlos Manato perdeu por diferença de 165.267 votos, mais 1 voto.

Por – Mario Antônio Berardinelli Bernabé. Editor de Política.

Sendo formado em Medicina e pós-graduado em Administração Hospitalar, Carlos Manato, 64 anos, foi professor na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória e ocupou o cargo de diretor em diversos hospitais do Espírito Santo (ES). Ingressou na política assumindo a Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura de Serra (ES) e foi eleito quatro vezes consecutivas deputado federal. Agora, Manato é candidato a governador do Espírito Santo (ES) em 2022 pelo PL. O número de Carlos Manato na urna representou o numero 22. Partido Liberal- PL.

Carlos Manato representa um espaço político que será muito útil para todas as proposta partidárias de candidaturas da direita no estado, onde candidaturas a governador, senadores – 2 vagas – deputados federais 10 vagas/Brasília – deputados estaduais 30 vagas. Principalmente para a possivel candidatura de Lorenzo Pazolini, atual prefeito da capital. Apoiado pelo grupo político do nome forte que é Paulo Hartung. Sedento por justiça.

Detalhe importante aqo legado de Manato existe, porque tem reconhecimento nacional nas legendas á direita, ditos conservadores pois, foi aliado do então candidato a presidência do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, então Presidente da República candidato conservador pelo Partido Liberal – PL. Mesmo partido que hoje Manato ajudou a crescer no estado e no pais, sendo candidato a governador em 2023.

Carlos Manato obteve 46,20 % dos votos, construindo  legado de 1,006,021 “votos conservadores” como candidato a governador no Espirito Santo em 2022.

Analisando os votos do candidato a governo do estado  os votos de José Renato Casagrande – Carlos Manato perdeu por diferença de 165.267 votos, mais 1 voto. Certo.

Manato como candidato a governo do estado em 2022, era apenas Deputado federal em quarto mandato, fez um sacrifício político quando enfrentou o atual governador com o Poder Executivo nas Mãos, com o poder da caneta, com a economia ajustada na                   ” Maquina Pública” em exercício do seu segundo mandato não consecutivo como governador, sendo no PODER, reeleito com  53,80% dos votos – totalizando 1.171.288 votos nos 78 municípios do estado.

José Renato Casagrande – JRC, como candidato a reeleição em 2o22, governando o Espirito Santo desde 2019 quando foi eleito em 2018, em primeiro turno de forma absoluta, “sem adversários “nas eleições de 2018 pós, tirar do processo eletivo o inquestionável governador á época Paulo Cesar  Hartung Gomes que desgastado pela greve da Polícia Militar do ES optou, em terceiro mandato, legitimado a buscar reeleição e buscar o inédito quarto mandato, foi impossibilitado em  manter seu imponente e forte nome, ficando fora do processo eleitoral para governador em 2018 e em 2022. Paulo Hartung – PH é o nome que iniciou a era PH – JRC, era que Hartung consolidou de 2014 a 2018 a economia do estado em “CONCEITO A” em finanças públicas. Legado mantido por Jose Renato Casagrande – JRC.

Como permite a ciência política, o nome de Carlos Manato para senador, apresentado como postulante candidato a senador em 2026, é um passo firme do grupo conservador no estado, no Brasil. Serão disputadas, das três vagas que todos os estados possuem igualdade de direito, abrindo em 2026 a renovação de duas vagas valiosas, vagas para senadores em 2026, nomes de peso político no cenário disputam as vagas para o Senado Federal , onde os atuais senadores Marcos Duval e Fabricio Contarato também, devem se posicionar se buscarão renovação perante ás urnas em 2026.

A atual vaga do senador Magno Malta, eleito em 2022 foi eleito pelo PL, partido que teve Carlos Manato – PL então candidato majoritário a governo, impulsionando aliados no Espirito Santo e no Brasil do então presidente Jair Messias Bolsonaro, derrotado de forma inconfortável pelos partidos conservadores pelos os numeros finas da eleição para presidente da república em 2022, apresentados pelo TRE Nacional, presidido pelo “assustador” ministro Alexandre de Moraes, nome que pelo mundo se formata como arbitrário, combatido na atualidade por e em países onde, a democracia é solida, constituída, consolidada, plena, vigente e reconhecida pelos população pelos atos constitucionais de liberdade de expressão e respeito as Leis Soberanas, como Regime Politico.

A direita, os conservadores ficam mais fortes no processo eletivo em curso, se o senador Magno Malta for candidato a governador em 2026, por ter oito anos de mandato – 2023 a 2030, o senador Magno Malta não perde nada se propor seu nome como opção no tabuleiro do xadrez político capixaba ameaçando as bases da esquerda que sai na frente por estar enraizada no Palácio Anchieta com boa gestão onde JRC e Ricardo Ferraço possuem realizações nos 76 municípios do estado que governam em harmonia com os demais poderes Legislativo e Judiciários.  Com prefeitos aliados em extraordinárias gestões nas prefeituras na Região Metropolitana da Grande Vitória, nomes como Euclerio Sampaio e Arnaldinho Borgo, Sergio Vidigal entre outros, merecem ser citados como merecedores de aprovação pelo exito de suas gestões como Poder Executivo Municipal em Cariacica, Vila Velha e Serra, maiores colégios eleitorais do estado. Ambos aliados de JRC e do vice governador Ricardo Ferraço, postulante e preparado candidato a sucessão de José Renato Casagrande, o maior governador da historia politica no estado, com um mandato de vice governador e três mandatos de governador com boa aceitação nas urnas e parcerias nos 78 munícios Espirito Santensse.

 

Relacionados