Praça de Jardim da Penha realiza ação de conscientização educativa do mês Maio amarelo
A semana começou com muito diálogo e orientações sobre segurança no trânsito. Isso porque, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), realizou, na manhã desta segunda-feira (08), uma ação de conscientização na Praça Regina Frigeri, em Jardim da Penha.
Para um tráfego seguro é importante que o condutor compreenda que no trânsito, a prioridade sempre será a vida. É indispensável a atenção e a responsabilidade com aqueles que ainda são frágeis e dependem de cuidados, às crianças. Foi com o foco no uso do cinto de segurança e uso da cadeirinha no transporte infantil que equipes realizaram uma grande ação educativa.
Ao todo foram 248 veículos abordados e 900 panfletos informativos distribuídos. No local, os munícipes puderam contar com um simulador de colisão, responsável por mostrar o impacto de uma colisão e fazer refletir sobre as consequências da ausência do cinto de segurança. 12 pessoas foram submetidas ao equipamento.
“A utilização do cinto de segurança é uma forma de proteger a vida, além de ser por lei obrigatório é um dever moral de cada cidadão. Ferimentos graves e até mortes em acidentes de automóvel podem ser evitados se os ocupantes estiverem utilizando o cinto de segurança. Algumas pessoas consideram o cinto de segurança um incomodo, mas nada justifica não utilizar. Iremos realizar varias ações educativas no município de Vitoria, com o intuito de tornar o trânsito mais seguro para todos.”, disse o Gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito, Brunno Xavier.
As ações acontecerão gradativamente nos demais bairros da capital. O objetivo é que mais condutores sejam abordados e que de forma mais consciente, os munícipes possam sair e retornar para suas casas em segurança.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.