PMV anuncia mudança no secretariado
Duas importantes pastas da administração municipal têm novos titulares. A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e a Secretaria de Governo (Segov) terão à frente, a partir desta sexta-feira (10), Luciano Forrechi e Aridelmo Teixeira, respectivamente.
Luciano deixa a Segov para comandar e planejar ações estratégicas que promovam os desenvolvimentos econômico e social de Vitória, além da redução do déficit habitacional na capital. Formado em Administração pela Faculdade Castelo Branco, em Colatina, em 1999, o gestor tem 31 anos de experiência no serviço público.
Ele já atuou nas prefeituras de Águia Branca, São Domingos do Norte, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Aracruz, locais onde comandou variadas pastas: Planejamento, Controladoria, Administração e Recursos Humanos, Comunicação e Meio Ambiente.
Em janeiro de 2021, ingressou na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini como subsecretário da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu). Em junho de 2022, assumiu como secretário de Governo da Prefeitura de Vitória.
Luciano também está no terceiro mandato como conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA/ES) e já trabalhou com diferentes projetos de caráter nacional na Fundação Ufes, onde desenvolveu trabalhos de desenvolvimento urbano, e na Fundação Ifes. Além disso, atuou durante 15 anos como professor.
Com a nomeação de Luciano na Sedec, Anna Claudia Dias Peyneau, que estava respondendo pela pasta interinamente, passa a ser subsecretária de Desenvolvimento da Cidade e Habitação.
A Segov, então, passa a ser liderada por Aridelmo Teixeira, que retorna à gestão municipal, onde foi secretário de Fazenda desta administração. Ele é doutor em Ciências Contábeis e integrou a equipe de transição do prefeito Lorenzo Pazolini.
Também é um dos fundadores da Fucape Business School e integrante do Movimento ES em Ação, uma das principais organizações empresariais sem fins lucrativos do estado. Aridelmo Teixeira presidiu a instituição de 2016 a 2018.
Fundou e coordena a plataforma InspiraES, uma rede em apoio às políticas públicas movida pelo livre exercício da cidadania.
O professor Aridelmo Teixeira também atuou como membro da Comissão de Assessoramento na área de Ciências Sociais Aplicadas na Fundação de Amparo à Pesquisa no Espírito Santo (Fapes) e do Comitê Estadual Integrado de Educação Profissional (Cointec). Coordenou projeto de pesquisa financiado pelo Edital Universal 2011 da Fundação de Amparo à Pesquisa no Espírito Santo (Fapes).
Fonte : PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui