Nesta terça (25) é dia de palestra sobre educação ambiental
Os técnicos do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa, do bairro Jardim Camburi, realizarão, nesta terça-feira (25), a palestra educativa sobre o projeto “Mangueando na Educação”, junto a 45 alunos do Pré A e B, do Colégio Renovação, como parte inicial do projeto de planejado entre o CEA e a escola.
A palestra educativa tem como foco tratar sobre a importância e o cuidado que todos devem ter em relação à preservação das áreas de manguezais, a preocupação sobre a manutenção da fauna e da flora e o descarte correto de resíduos em relação a esse ecossistema.
“Desse modo, todo o projeto de educação ambiental para preservação dos manguezais, o “Mangueando na Educação”, tem como objetivo preservar esse ecossistema, tanto flora quanto fauna, principalmente se tratando sobre a questão do lançamento de resíduos incorretos e a caça predatória”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger.
Para além da palestra educativa, outras atividades serão desenvolvidas, como o teatro de fantoche sobre o manguezal, a visita educativa às paneleiras de Goiabeiras, jogos educativos, produção de desenhos e, no encerramento, a proposta é promover dentro da escola a exposição Itinerante “Manguezal: múltiplos olhares”, na qual todos que frequentam o Colégio Renovação poderão conhecer, observar e extrair do contexto artístico visual das fotografias.
Essas atividades serão trabalhadas de forma teórica e prática, desenvolvidas pelos técnicos do CEA Mata Paludosa em parceria com a escola, que somarão, gradativamente, para o propósito de oferecer uma melhor compreensão sobre o meio ambiente, principalmente manguezal, tornando possível mudanças positivas de hábitos ambientais.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.