Goggi diz que problemas do Centro de Vitória são muito maiores que a realização do Carnaval de Rua
O vereador Anderson Goggi (PTB) desabafou, na sessão extraordinária da Câmara, realizada na última quarta-feira (22), sobre a polêmica que envolve a realização do Carnaval e dos desfiles de bloco no Centro de Vitória.
No início desta semana foi realizada, no Plenário da Câmara, uma Audiência Pública para debater a organização e segurança Carnaval de Rua na capital.
Goggi destacou que o problema do Centro de Vitória é muito maior do que a realização ou não, da festa de carnaval de rua e reivindicou planejamento estratégico por parte da Prefeitura.
“Temos o problema e temos que focar na solução. Nós temos um feriado onde as pessoas estão dentro de casa, são quatro dias. A questão do Centro é muito maior do que o Carnaval. O problema do carnaval se refere a alguns dias, porém, a insegurança no Centro de Vitória impera durante o ano todo. Vamos ser verdadeiros” apontou o vereador.
O parlamentar ainda fez críticas ao secretário de Meio Ambiente de Vitória Tarcísio José Föeger, que teria sugerido o fim do Carnaval de rua, durante a audiência pública da última terça-feira.
“Carnaval representa economia. Estamos falando em ter um planejamento. Precisamos fomentar a cultura no nosso município. Não é afastar o nosso turista”, pontuou.
O vereador concluiu sua fala defendendo a realização do Carnaval, desde que haja respeito com os moradores, disciplina, regras e que não se permita bagunça. Ele também fez menção de agradecimento ao Bloco Regional da Nair.
“Muitas pessoas não tinham condição de viajar, de sair de Vitória e o bloco levou alegria ao Centro. As ocorrências policiais não aconteceram durante o desfile. As ocorrências foram após as 22h, pois não havia segurança pública lá”, ressaltou Goggi.
Fonte: Câmara de Vereadores de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.