Calçadão Guarapari – Buenos Aires – Estrada de acesso necessita de obras com emergência colocando usuários em risco de acidentes.

Calçadão Guarapari – Buenos Aires – Estrada de acesso necessita de obras com emergência colocando usuários em risco de acidentes.

Detalhe importante é que quando visitamos, aventuramos ao lazer e entreterimento, buscamos seguridade aos nosso familiares e na forma que está a estrada de Buenos Aires em Guarapari, somado a sinuosa e estreita estrada que alem de veículos particulares atrai ciclistas e motociclistas em grupos predispostos a emoções e perigosa jornada na estrada que não oferta acostamento e possui trechos de altitudes onde erros podem ser fatais a vidas de humanos

Por – Mário Berardinelli – editoria.

Comunidade e usuários solicitam ao prefeito urgência em enviar equipe da secretaria municipal de obras de Guarapari e verificar a importancia de refazer o piso da estrada que leva ao distrito que possui intenso tráfego de visitantes, turistas a Buenos Aires –  Guarapari – ES.

Buscando contribuir para enrriquecimento da Região de Montanha mais próxima do mar em nosso solo espiritosantense, apontamos para gestão do poder executivo municipal da “Cidade Saúde”, Rodrigo Borges a necessidade de urgentemente enviar equipe da secretaria municipal de obras de Guarapari e verificar a importancia de refazer o piso da estrada que leva ao distrito que possui intenso tráfego de visitantes, turistas.

A “Pedra do Elefante”, Monumento Natural ladiado de matas verdejantes repletas de vidas e muita água pura e cristalina em suas fontes que definem potencialidades e prosperidade aos moradores e investidores”. Defino.

A estrada sinuosa com pistas estreitas torna aos viagantes em busca de paz, lazer atraidos por excelente gastronomia, conforto, e sublimes vistas em seus esplendorosos mirantes onde do alto da serra verde oliva avistamos as prais de azuladas cores, transparentes águas de nosss praias de notoriedade e reconhecimentos estadual, nacional e internacional. A estrada está na atualidade autamente perigosa, insegura, mas não impedindo o acesso a região, exigindo dos motoristas trafegar com cautela ao dirigir.

 

O prefeito jovem Rodrigo  Borges sabe bem o potencial e força política, comercial e turistica que os “bravos” investidores, moradores e nativos possuem na cidade que revela em Buenos Aires um legado genuíno de agricultores a serviço de nossos lares. Nosa mesa farta. Buenos Aires não é só turismo é agricultura familiar.

Potencializar mais a região vocacionada em descoberta ordenada ao turismo. Os nativos dedicados a terra,  agricultura e cultura existente na comunidade local sendo estimulados por mestres de cozinhas ofertando em requintados e aconchegantes restaurantes culinárias diversificadas por proficionais que atraem apreciadores de novas opções de entreterimento em visita a “Guarapari, que no verão torna se uma cidade com população maior que a estrutura suporta, oferta. 

 

A iponência da Pedra do Elefante, Monumento Natural que simbólicamente expressa os valores da aventura que ao subir a serra, as montanhas de Guarapari que em gestão passada foi foco de atuação e investimentos plauziveis pelo então prefeito Edson Magalhães.

Temos convicção que o talento e juventude do atual gestor acolherá e em imediato  ordenará minimamente o necessário para restaurar a estrada evitando riscos aos  moradores, turistas, comerciantes que acolhem visitantes, trabalhadores e fornecedores diáriamente em  fluxo ascendente pelos investimentos iniciados pelo gestor anterior que visionária visão política buscou estruturar. Cabendo ao atual gestor dar continuidade, opinar, debater, atuar. jamais ignorar, fazer descaso.

A projeção da Região Montonhosa de Guarapari hoje tornou pela visão do getor anterior e invetidores uma projeção ofertando, revelando, agregando valores na tradicional Região Rural o desenvolvimento turistico da balneária cidade de Guarapari.

Buenos Aires em Guarapari oferta diferenciado poder de desenvolvimento sustentávél com vocação natural aliada com  culinaria, gastronomia diversificada pelas dezenas de restaurantes estruturados e destacável, capacitado gerenciamento profissional.

Buenos Aires – Guarapari, pela falta de uma rodovia estadual, torna  necessária busca de parcerias com o governo do estado. O projeto Caminhos dos Campo, pode unir gestores,e viabilizar segurança mais acessível ao destacavél potencial turistico e habitacional, produtivo  como fonte de produtos oriundos da terra fertil em produção agrícola, alem do potencial  de vocação natural ao turismo.

Região Montanhosa onde o clima oferta, calor e ar puro refrigerado pela ventilações purificadas pelas matas e cachoeiras com biodiversidade Atlântica. As noites são de clima refrescante e úmido.

Ao prefeito sugerimos que suba a serra, visite as comunidades, não deixe de zelar pelo patrimônio da cidade em  desenvolvimento, busque dialogar com investidores em Rumo Norte, existem investimentos em estática aguardando atenção.

Governar sem olhar para trás, tendo no governo  de José Renato Casagrande e Ricardo Ferraço, governantes atuantes nos 78 municípios do estado, aliados da população espiritosantense independente de sigla partidária, ideológica. 

Edson Magalhães, assim como os renomados gestores Hugo Borges, Sergio Borges, Paulo Borges, Graciano Espíndola, nossa histórica congressista Rose de Freitas são atores públicos que fazem parte de uma constelação rica na história da cidade que torna turismo interno e externo aprazível recordação ao visitar.

Detalhe importante é que quando visitamos, aventuramos ao lazer e entreterimento, buscamos seguridade aos nosso familiares e na forma que está a estrada de Buenos Aires em Guarapari, somado a sinuosa e estreita estrada que alem de veículos particulares atrai ciclistas e motociclistas em grupos predispostos a emoções e perigosa jornada na estrada que não oferta acostamento e possui trechos de altitudes onde erros podem ser fatais a vidas de humanos.

Portanto senhores prefeito e secretários municipais, vocês são na atualidade responsáveis pela necessidade de ofertar minimamente manutenção e no futuro desenvolvimento de projetos que devem atrair, buscar investidores, apoio nos setores públicos e privado.

Se assim não atuarem, poderrá a gestão Rodrigo Brges ser no futuro vista como negligente e como  gestores responsabilizados legalmente ignorando a realidade do necessário apoio que apontamos perante as demandas fazer relato de reenvindicações de forma democrática e ordeira.

Cito como exemplo: UMA FRASE QUE A POLÍTICA CAPIXABA OFERTA A TODOS HOMENS PÚBLICOS NA ATUALIDADE, cultivada diariamente  na madrugada de cada dia, nos atos de um gestor que tranforma sua cidade a cada dia mais desenvolvida, igualitária pelo poder do diálogo.

Delegando poder ao comerciante, aos moradores, aos cidadãos da cidade em consonância com os poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário – Ministpario Público ofertando denúncias, fiscalizando, propondo soluções e conservando as conquistas.

QUEM AMA, CUIDA !

Assim como Guarapari na Região Metropolitana da Grande Vitória, Cariacica – o prefeito Euclerio Sampaio, pelo êxito que o governo de parcerias e diálogo consolida foi  reeleito com 82% dos votos válidos.

O prefeito tornou-se exemplo nacional, não somente no estado, Cariacica oferta exemplo de desenvolvimento destacavél em revolução institucional que o diálogo ofertou em ações sólidas a sociedade..

O  GESTOR experiente, antevê por ouvir, PELO DEBATE PREPARADO, planeja, busca apoio e assim, TORNA INVESTIMENTOS PÚBLICO do ERÁRIO FRUTOS SOCIAIS. Atraindo investimento de capital privado e fomento de bancos de desenvolvimento econômico.

Gerando qualidade de vida ascendente pelo êxito ás DEMANDAS ACLAMADAS PELA VOZ DE UM TODO coletivo, comunitário QUE ELEGE E REPUDIAR TEM HONRA EM SER IMPLACÁVEl.  Pelo exercicio amadurecido no poder do voto livre. Comunidade é força que opinão pública revela.  Aprova ou destitui do cargo público.

Quatro anos passam, e o voto retorna o PODER  de opção ao cidadão cada dia mais consciente e coletivamente nas comunidades é fortificado. Novos e aprovados e experientes lideranças surgem e  sinalizam ao povo aprovação ou reprovação comunitárias nas urnas.

Bons ventos, vento forte impulsiona boas embarcações, bons navegantes ouvem a tripulação. Capitanear é obrigação, ordenar reparos é o minimo em termo emergencial como obra necessária em estrada de aesso a Buenos Aires – Guarapari – ES requer com urgência, emergência.

 Evitar riscos aos usuários, evitar acidentes, evitar perdas de valiosas vidas que em estrada perigosa trafegam diariamente em busca de lazer, entreterimento, trabalho, estudo que com o reinicio do ano letivo carecem estudantes que necessitam de segurança para ir e vir diariamente em ônibus que circula em apenas dois

Rodrigo Borges, ame e cuide bem de nossa Buenos Aires.  Cuide da saúde de todos. Execute as emergênciais obras, indica o  retrato – foto publicada, abra o diálogo com a comunidade local, ouça as lideranças, os comerciantes, moradores, investidores. Digo mais, abra amplos dialogos em todas as comunidades.

O atual período de veraneio está sendo seu primeiro verão como prefeito municipal. Servirá de aprendizado e diagnósticos.

Bata a porta do Palácio Anchieta, busque apoio do atual Governador, do futuro governador – a partir de abril, Ricardo Ferraço, divida com o governo estadual as obrigatórias e necessárias correções a serem projetadas na Cidade Saúde, antes que a cidade adoeça por erro de absolutismo. A cidade na atualidade ascena em bandeira branca em aste.

Apesar de ser do Partido Republicano, não siga exemplos que por divergência ideológica, vaidade, projeto pessoal político e vitimismo optam por isolamento político.

Bairro Meaípe Guarapari

Guarapari é nosso “Cartão Postal – Nacionalizado Universalizado” e há de convir, Guarapari é “Capital de Nosso Turismo”mas, a cidade não  tem previlégio tributário de capital de estado e possui uma crescente população de periferia e rural carente de estruturação.

Guarapari é belissíma, mas necessita de sérios investimentos em todos os níveis sociais.

Reformas e contruções de escolas de ensino fundamental e ensino médio, drenagem e pavimentação de ruas nos bairros mais desfavorecidos, iluminação pública, escotamento sanitário tratado, abastecimento de água tratada – potável em todos os lares –  no verão principalmente, serviços de saúde e atendimento emergencial 24 horas e hospitalar, segurança pública, geração de empregos e rendas, estradas que viabilizem escoamento de produtos agrícolas… é digo mais… banco 24 horas na rodoviária, etc…

Relacionados