Eleições 2024 – Vila Velha/ES – Arnaldinho Borgo reeleito e consagrado
Em 2022, apoiou a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), com quem tem parceria política e administrativa. Agora, disputou a reeleição pelo Podemos, liderando uma coligação que reúne 13 partidos. É apoiado por Casagrande.
O prefeito reeleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), comemorou a vitória em primeiro turno das eleições municipais. O resultado foi divulgado na noite deste domingo (6) após a conclusão da apuração das urnas. Ele conquistou 79% dos votos válidos.
Em entrevista à Rádio BandNews ES, Arnaldinho afirmou que o resultado é fruto do trabalho realizado em seu primeiro mandato.
“São quatro anos de trabalho árduo, planejamento, organização e de muitas entregas. Esse resultado reflete esse trabalho e as entregas que melhoraram a vida das pessoas na cidade. Foi uma votação muito expressiva, mas vou governar para todos, para toda a população”, prometeu.
Arnaldinho voltou a dizer que fez uma campanha pautada nas propostas de governo, em contar a verdade e falar dos planejamento futuros.
“Fizemos uma campanha limpa, pautada no debate de propostas para a nossa cidade avançar ainda mais. Agradeço a Deus por guiar e conduzir os meus passos, à minha família pelo suporte de sempre, aos eleitores pelo carinho e receptividade ao longo de toda à campanha e a todos que contribuíram com o processo de transformação que implantamos e que colocou Vila Velha como cidade protagonista do Espírito Santo”.
E prosseguiu: “Minha missão é cuidar de pessoas e o melhor ainda está por vir. Juntos, vamos fazer o extraordinário, levando ainda mais dignidade e qualidade de vida para a nossa população. Viva Vila Velha”, destacou Arnaldinho Borgo.
Quem é Arnaldinho Borgo
Perfil do candidato: Tem 40 anos. É filho do já falecido Arnaldo Borgo, que foi político em Vila Velha. Começou na atividade política como assessor parlamentar. Em 2012, elegeu-se para seu primeiro mandato como vereador de Vila Velha, pelo MDB. Logo depois, tornou-se secretário municipal de Assistência Social, na administração de Rodney Miranda. Em 2016, ainda no MDB, renovou o mandato na Câmara, sendo até hoje o candidato mais votado para o cargo da história na cidade. Passou a exercer mandato de oposição ao então prefeito, Max Filho.
Arnaldinho é apoiado por Casagrande.
Em 2020, trocou o MDB pelo Podemos para conseguir se candidatar a prefeito. Foi o mais votado no 1º turno, deixando para trás Neucimar Fraga e Max, e derrotou este último no 2º turno. Em 2022, apoiou a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), com quem tem parceria política e administrativa. Agora, disputou a reeleição pelo Podemos, liderando uma coligação que reúne 13 partidos. É apoiado por Casagrande.
Fonte: ES 360
Editor de Política e Entrevistas , Moderador de Conteúdo e Sócio Gerente da AP Comunicações e Eventos Ltda. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui