Independência ES – Primeira Dama e Governador em dia com o Civismo

Independência ES – Primeira Dama e Governador em dia com o Civismo

O Governador do estado do Espirito Santo José Renato Casagrande e a Primeira Dama Virginia Casagrande, em dia com o povo de Vitória, capital.

Editorial II –

Por –  Mario Antônio Berardinelli Bernabé – Editor

O dia de ontem e o dia de hoje, 08 de setembro de 2024. Vitória , desfile da independência do Brasil, beira mar, precisamente Av. Beira Mar, nas proximidades da Praça Getúlio Vargas, Monumento Natural do Penedo como fundo de cenário, pessoas, humanos alegres, muitas crianças bem acompanhadas em companhia de familiares, pais, tios, avós, primos, amigos, etc…

Nós, Capixabas e brasileiros à Comemorar  o Dia da Independência, 07 de setembro de 2024.

Belíssimo dia tendo o sol esplandecendo e colorindo a Baía de Vila Velha e Vitória. Arquibancadas acomodando os que cedo chegaram, movimentando o comercio e preenchendo as ruas assustadoras de uma região que necessita muito da atenção do governo do estado em parceria com o chefe do executivo municipal, afinal a capital há de ser sempre um bom exemplo como anfitriã.

O evento cívico militar, tradicionalmente, consolidou 202 anos de alegrias ao povo brasileiro. Entretanto estranhamos a “ausência” do prefeito de Vitória ao Palanque.

Lorenzo Pazolini esteve na cerimonia apenas oficialmente, hasteou a bandeira que representa e indelicadamente, se retirou do evento comemorativo do povo capixaba e brasileiro. Evidentemente a obsessão pelo cargo de governador cegou o delegado e funcionário público, atual prefeito da capital, em vantagem nas pesquisas para prefeito, onde reeleito sendo, visa evidentemente, governar o estado do Espirito Santo.

Infinito erro político.

Decepcionou a todos. Ao povo, decepcionou as crianças, os adultos e foi em busca de votos. Votos, reeleição é tudo? E o exercício do mandato. A relação com o aniversário da Independência, 202 amos, nada significa mais para o delegado? Para o Dr. Lorenzo Pazolini, o civismo militar significa o que?

Todas as instituições militares possuem patentes, soldados, cabos, sargentos, sub tenente, tenente, capitão, major, tenente coronel e coronel. Exercito, Marinha, Aeronáutica ,Policia Militar ES, Policia Federal, Escoteiros, Escolas, Alunos, Ex Combatentes, Bandas de Musica, Polícia Civil é composto de pessoas, profissionais.

Autoridades que com certeza sabem do erro diplomático que o prefeito cometeu no dia 7 de setembro de 2024. Errou sim, respeito o jovem e competente prefeito, Lorenzo Pazolini, desde o início de sua jornada quando possuía apenas 2% nas eleições de 2020, quando eleito foi deforma inquestionável.

Vitorioso Prefeito. Porém, cometeu um deslize sério, que estou tendo a tristeza de registrar, sou um editor e fui como convidado ao palanque para ter a oportunidade de ser reconhecido por muitos profissionais, como um editor que revela transparência em nossa trajetória, trajetória que iniciamos em 1986 nas boas edições das Revistas Boletim dos Municípios e Boletim da Construção, ao lado do saudoso Joselin do Amaral. Mestre, amigo, um mineiro, que muito fez como editor independente, sei o quanto vale uma independência editorial graças a arte e poder de inúmeros homens que admiro por serem independentes, e a independência significa: Independência é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado. É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia.

Como poderemos ver Pazolini Governador, se o mesmo como prefeito deu seu grito de independência e desrespeitou todas a pessoas e instituições cívico militares presentes em dia de ar de liberdade comum a todos os brasileiros, capixabas, QUE AMAM DIAS COMO O DIA 07 DE SETEMBRO.

 Nada justificará a ausência DO SOM DA VOZ DO LIDER DA CIDADE, CAPITAL.

O DISCURSO é, OU NAÕ É MAIS O QUE DEFINI O DIPLOMATA, O GOVERNANTE, O PREFEITO, O GOVERNADOR.

Renato Casagrande,  governador, discursou, a  primeira dama Virginia  Casagrande exemplarmente ao lado, dando firmeza ao esposo .

A DIREITA  E A ESQUERDA AUTORIDADES QUE REPRESENTAM NOSSA CIVLIZAÇÃO. E O DESRESPEITO AS INSTITUIÇÕES FICOU NO CORAÇÃO DE CADA PROFISSINAL QUE COM CERTEZA TAMBÉM NÃO VIRAM DIPLOMACIA E RESPETO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA.

Prefeitos do estado, vocês acham correta a postura do nobre delegado de Polícia e Prefeito da capital . As 78 oitos cidades do estado poderão contar com diplomacia, diálogo com o político Lorenzo Pazolini se reeleito for, de olho no cargo que elegantemente vem sendo exercido com êxito, a 24 anos, por homens diplomatas, em busca do êxito social.

Pela primeira vez vi o político Lorenzo Pazolini errar.

Espero que tenha respeito as liberdades de expressões. E não me tire do ar .Se o fizer,,, fica um alerta geral, receio eu, digo por temer covardias. Autoritarismo. Nos da impressa independente sempre sofremos. somos boicotados. nunca extintos.

Agradecimentos faço a todos os militares e civis que fizeram o dia 7 de setembro um feliz dia para nossos amados cidadãos, independente da patente, do cargo, existe um sentimento comum, democrático, independência reque pluralidade com responsabilidade.

AFINAL. PALANQUE DE AUTORIDADE, É O ESPELHO DAS INSTITUIÇÕS, DAS FORÇAS QUE MANTEM A INDEPENDENCIA DO NOSSO POVO, DO NOSSO ELEITOR.

PAZOLINI PARA PREFEITO,REELEITO SENDO, SIGNIFICARÁ PAZOLINI CANDIDATO A GOVERNADO EM 2026. É DE DIREITO.

ELEJEMOS ASSIM, DOIS PREFEITOS?

A candidata a vice, Cris governará, DOIS ANOS?

COMO É A VIDA. AGORA ENTENDO, PORQUE eu não estive fora do palanque, foi bom ver que o governador e sua esposa são verdadeiras autoridades.

Deus nos ilumine!

Governador é governador, prefeito é prefeito. E respeito a hierarquia, significa muito.

Lorenzo Pazolini, voto não é tudo, campanhas, pesquisas, banderaços, visita as feiras livre, realizações, asfaltos, podem ser inúteis se o seu erro for levado a sério pela população e pelas autoridades e instituições democráticas desrespeitadas. E ai…

O dia 08 de setembro será apenas seu palanque, politicamente e democraticamente falando?

Pois, o palanque de 07 de setembro, não ouviu vossa voz.